Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 18h29 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 18h29

João Lourenço já está em Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), onde participou na mini-cimeira tripartida com os homólogos do país anfitrião, Joseph Kabila, e do Congo, Dennis Sassou Nguesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, regressou ao País

Foto: Rosario dos Santos

À sua chegada a Luanda, o estadista angolano recebeu, no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, dos presidentes da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

No encontro, o Chefe de Estado angolano abordou com os seus homólogos os preparativos para a realização das eleições na RDC, adiadas de  31 de Dezembro de 2017 para  23 de Dezembro de 2018.

O adiamento alimentou suspeitas de que Joseph Kabila tente eliminar limites constitucionais de mandato, o que deixa latente uma convulsão social interna com prováveis consequências para os países vizinhos.

Entretanto, da parte do Presidente Kabila há o comprometimento de cumprir o calendário eleitoral para o pleito de Dezembro próximo.

Essa posição do Presidente Kabila também já havia sido manifestada aos homólogos de Angola e do Congo, durante uma cimeira sobre o mesmo tema, realizada em Dezembro de 2017, em Brazzaville.

Assuntos Política  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.