Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2018 | 18h31 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 18h30

Parlamento aprova relatório sobre OGE 2019

Luanda - As Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram, nesta quinta-feira, o relatório parecer conjunto da proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, avaliada em mais de 11.2 biliões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da Comissão de Economia e Finanças (5ª) da AN, Ruth Mendes

Foto: Clemente dos Santos

Comissões especializadas da AN aprovaram relatório parecer conjunto da proposta de Lei do OGE 2019

Foto: Clemente dos Santos

O relatório foi aprovado com 23 votos a favor (do MPLA), cinco abstenções (CASA-CE), e nenhum voto contra. A UNITA esteve ausente.

A Proposta de Lei do OGE 2019 será discutida e aprovada, na generalidade, no dia 14 deste mês. Depois, seguirão os debates na especialidade.

A aprovação final global do texto deve ocorrer até 15 de Dezembro próximo.  

O documento traz um aumento das quotas para os sectores de saúde e educação, com sete e seis por cento respectivamente, em relação ao OGE de 2017.

Segundo a presidente da Comissão de Economia e Finanças (5ª) da Assembleia Nacional, Ruth Mendes, trata-se de um aumento substancial.

Contrariamente, o deputado Lindo Bernardo Tito (CASA-CE) considera irrisórias as verbas destinadas à educação e à saúde, sugerindo que o país tem condições de aumenta-las em 30 por cento, passando os 20 cento recomendados pela SADC.

Ainda nesta quinta-feira, as comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional analisaram o relatório parecer conjunto sobre a Proposta de Lei que aprova o Código do Processo Penal Angolano.
 

Assuntos Parlamento  

Leia também
  • 01/11/2018 18:30:10

    UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

    Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

  • 01/11/2018 18:05:53

    Deputados iniciam discussão do OGE 2019 a 14 de Novembro

    Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019, avaliada em 11,2 biliões de kwanzas, vai à discussão e votação, na generalidade, na 1ª reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 14 do mês em curso.

  • 22/10/2018 16:13:35

    Operações do Governo devem ser bem fiscalizadas pelo Parlamento

    Luanda - A Assembleia Nacional (AN) precisa fazer um acompanhamento mais próximo das operações financeiras do Governo, além de se basear apenas nas informações fornecidas pelo Ministério das Finanças, defendeu hoje, segunda-feira, o deputado Joaquim David.