Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2018 | 10h59 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 12h28

Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço à (dir) recebe em audiência Cláudio Descalzi Presidente da ENI

Foto: Francisco Miúdo

Para o presidente da ENI, Claudio Descalzi, o aumento é consequência de um investimento feito no bloco 15/06 do offshore angolano e que ronda os 100 milhões de dólares norte-americanos.

Claudio Descalzi, que falava à imprensa no final de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, confirmou ser pretensão da multinacional, para o próximo ano, investir mil milhões de dólares, na exploração e no desenvolvimento de novas áreas no offshore.

No encontro com o Presidente João Lourenço, Claudio Descalzi, disse ter sido abordada a participação da multinacional de origem italiana na pesquisa e exploração do crude e em outros projectos ligados ao sector.

Angola é um dos países mais importantes para a ENI, uma multinacional com presença em 70 países e com mais de 10 mil funcionários.

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).