Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2018 | 17h21 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h21

Reino Unido confirma financiamento a Angola

Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, recebe enviada especial da primeira-ministra brtânica, baronesa Lindsay Northover

Foto: Pedro Parente


No foco deste financiamento, segundo Lindsay Northover, estarão projectos em desenvolvimento no território angolano com 20 porcento de conteúdo britânico e que sejam prioritários para o governo angolano.
 
Em declarações à imprensa após ter sido recebida em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, a responsável britânica não adiantou o valor do financiamento.
 
Nesta visita a Angola, a baronesa e a Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido – UK Export Fiance (UKEF) têm marcadas reuniões com responsáveis dos ministérios da Saúde, Energia e Águas, Transportes, Finanças, Recursos Minerais e Petróleos, Agricultura, para discutir as modalidades do Reino Unido apoiar projectos de investimento.
 
Com essas acções, o Reino Unido pretende oferecer assistência e conhecimento especializado a Angola, particularmente financeiro, infra-estrutura e energia sustentável.
Desde 2016, esta é a nona visita da baronesa ao país com o intuito de aumentar as relações comerciais benéficas.
 

Leia também
  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.

  • 08/11/2018 10:59:35

    PR aprova crédito adicional para Mecanagro e Sopir

    Luanda - Três mil milhões de Kwanzas é o valor do crédito adicional aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para permitir o pagamento dos salários em atraso e da contribuição devida ao Instituto Nacional de Segurança Social, dos trabalhadores das empresas Mecanagro e Sopir - Sociedade de Desenvolvimento dos Perímetros Irrigados.