Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 20h03 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 20h03

PR considera transcendente triunfo no mundial de futebol com muletas

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou um feito transcendente e inédito no desporto angolano a consagração da selecção nacional de futebol com muletas como campeã do mundo da modalidade, após vencer a congénere da Turquia no jogo da final por 5-4.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Em nota ao Comité Paralímpico Angolano (CPA), o Chefe de Estado refere que a consagração enche de regozijo o povo angolano.

“Quero por isso, na minha condição de Chefe de Estado, transmitir vivas felicitações aos valorosos integrantes da selecção que se bateu estoicamente no México, percurso vitorioso que os resultados e as estatísticas confirmam de modo inequívoco: seis vitórias em sete jogos disputados!”, escreve João Lourenço.

Segundo o documento a que a Angop teve acesso nesta segunda-feira, o triunfo obtido pela selecção nacional de futebol com muletas valoriza o esforço desenvolvido por diferentes estruturas do Estado angolano com vista à reinserção dos cidadãos com deficiência.

Na carta dirigida ao CPA, o Presidente João Lourenço exorta a juventude angolana a levar em devida conta o inspirador exemplo de superação e firmeza demonstrado nos relvados mexicanos pelos integrantes da selecção.

A selecção, agora campeã do mundo, é integrada quase na totalidade por jovens que perderam os seus membros ao serviço da pátria como militares.

Leia também
  • 12/11/2018 18:16:16

    Selecção de futebol adaptado oferece bola ao Presidente da República

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu uma bola de futebol e um quadro, assinado pelos jogadores da selecção nacional de futebol adaptado, que venceu, no último dia 5, o campeonato mundial da modalidade.

  • 12/11/2018 18:13:02

    Cinfotec perspectiva curso de electromedicina em 2019

    Luanda - O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec), localizado no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, perspectiva, para o próximo ano, a abertura do curso de electromedicina, para dar reposta a uma necessidade que se verifica no mercado nacional.

  • 12/11/2018 18:11:29

    Centros de formação capacitam 45 mil jovens no domínio das tecnologias aplicadas

    Luanda - Quarenta e cinco mil pessoas maioritariamente jovens concluem, neste mês, cursos no domínio das tecnologias aplicadas nos centros públicos e privados integrados de formação tecnológica do país, devendo ingressar nos próximos tempos no mercado de trabalho.

  • 12/11/2018 16:44:27

    Angola e Argélia cooperam no domínio dos antigos combatentes

    Luanda - Angola e a República Popular e Democrática da Argélia vão, doravante, cooperar no domínio dos antigos combatentes e veteranos da pátria, na sequência de um acordo de cooperação rubricado entre os dois países.