Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2018 | 10h59 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 10h46

PR extingue Empresa Nacional de Mecanização Agrícola

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, determinou a extinção da Empresa Nacional de Mecanização Agrícola (Mecanagro), entidade empresarial tutelada pelo Ministério da Agricultura e Florestas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República João Lourenço, discursa no empossamento do secretario de estado da Saúde e do Vice-governador

Foto: Francisco Miúdo

De acordo com um decreto, a que a Angop teve acesso quarta-feira, o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado foi constituído entidade liquidatária da Mecanagro.

Num outro decreto, o Chefe de Estado aprovou, entretanto, a privatização total da Empresa de Rebenefício e Exportação do Café de Angola, Unidade Económica Estatal – Cafangol-UEE.

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República informa que, no mesmo diploma, a Cafangol UEE é transformada em sociedade comercial anónima, assumindo a denominação Cafangol, SA, para permitir a sua privatização nos moldes definidos pelo decreto presidencial.

Determina o Presidente João Lourenço, por último, que a adjudicação das acções da referida empresa seja feita por concurso público, nos termos da Lei 9/16, dos Concursos Públicos.

Leia também
  • 06/02/2019 03:02:01

    Presidente italiano inicia programa de visita a Angola

    Luanda - O Presidente da Itália, Sergio Mattarella, inicia hoje, quarta-feira, o programa de visita a Angola com um encontro à porta fechada como o seu homólogo angolano, João Lourenço.

  • 05/02/2019 18:57:24

    Íntegra da declaração do Presidente da República

    Luanda - Íntegra da declaração pronunciado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da conferência de imprensa conjunta, por ocasião da visita oficial e de trabalho do homólogo Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo.

  • 05/02/2019 17:02:49

    RDC considera legítima protecção da riqueza de Angola

    Luanda - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, legitimidade de Angola na protecção da sua riqueza, face à exploração de estrangeiros ilegais.

  • 05/02/2019 15:54:26

    PR prioriza cooperação com RDC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apontou hoje, terça-feira, como prioridades a cooperação nos domínios da segurança e economia com a República Democrática do Congo (RDC).