Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2018 | 16h06 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 16h12

PR recebe mensagem do homólogo do Congo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta segunda-feira, em Luanda, uma mensagem verbal do seu homólogo do Congo, Denis Sassou Nguesso, relacionada com questões de interesse comum.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Enviado especial e ministro da Defesa da República do Congo, Monjo Richard

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), recebeenviado especial e ministro da Defesa do Congo, Monjo Richard

Foto: Pedro Parente

A mensagem foi transmitida pelo enviado especial e ministro da Defesa, Monjo Richard, durante uma audiência concedida no final da manhã hoje, no Palácio Presidencial, pelo Chefe de Estado angolano.

Em declarações à imprensa, Monjo Richard não revelou o conteúdo da mensagem, afirmando apenas que o encontro serviu para abordar questões sobre a cooperação entre os dois países.

O enviado especial afirmou que a oportunidade foi também aproveitada para avaliar a situação nos países da região da África Central e da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Questionado sobre alguma estratégia para apoiar as eleições na República Democrática do Congo (RDC), Monjo Richard disse acreditar na realização de eleições a 23 de Dezembro, e o mundo, atento no processo, almeja que sejam livres e credíveis.

Enfatizou a necessidade de se respeitar a RDC como Estado soberano.

A República do Congo sucedeu Angola em Outubro do ano passado na presidência rotativa da CIRGL.

Angola partilha a fronteira norte com o Congo.

Na manhã desta segunda-feira, o Titular do Poder Executivo recebeu em audiências, separadas, os presidentes das empresas chinesas International Ressouces Limited, Chung Hon Dak e da Daymond Corporation, Kevin Yau. No final desses encontros as duas entidades não prestaram declarações à imprensa.

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.

  • 08/11/2018 10:59:35

    PR aprova crédito adicional para Mecanagro e Sopir

    Luanda - Três mil milhões de Kwanzas é o valor do crédito adicional aprovado pelo Presidente da República, João Lourenço, para permitir o pagamento dos salários em atraso e da contribuição devida ao Instituto Nacional de Segurança Social, dos trabalhadores das empresas Mecanagro e Sopir - Sociedade de Desenvolvimento dos Perímetros Irrigados.