Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2018 | 17h57 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 17h55

Serviços prisionais apostam na melhoria da dieta alimentar dos reclusos

Benguela - Cento e 20 toneladas de produtos diversos do campo serão colhidas, até Junho do presente ano, pelos serviços penitenciários da província de Benguela, visando a garantia da dieta alimentar dos reclusos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Delegado provincial do Interior, Comissário Elias Livulo, relança programa agrícola na penitenciaria

Foto: António Lourenço

Segundo o chefe da área de produção da instituição, Intendente prisional Daniel Zau, que falava hoje (segunda-feira) à Angop no quadro do relançamento da produção agrícola, o primeiro corte da banana, numa área de três hectares, e colheita de outras hortícolas cultivadas nas fazendas das penitenciárias do Cavaco, Ganda e Cubal acontece no mês de Junho deste ano.

Daniel Zau disse ainda que, no âmbito do programa agrícola, os serviços prisionais pretendem também, nos próximos tempos, a comercialização e escoamento destes produtos para o mercado.

Adiantou ainda que 71 reclusos, divididos entre os estabelecimentos do Cavaco e Ganda, garantem a produtividade de cultivo numa área de 20 e 500 hectares respectivamente, que já permitiu a colheita de 22 toneladas de produtos diversos de Maio 2017 a Janeiro deste ano. 

Por outro lado, o delegado provincial do Interior, comissario Elias Livulo, a quem coube a responsabilidade de relançar o programa agrícola plantado um bananal, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos reclusos, tendo pedido maior reflexão para que quando estiverem em liberdade possam dar o melhor de si para o engrandecimento do país. 

O acto de relançamento agrícola ficou marcado com uma exposição de produtos do campo e artigos confecionados pelos reclusos, feira da saúde, bem como assistência psicológica e judiciaria aos reclusos.

Leia também
  • 06/02/2019 17:23:42

    Detida ex-administradora da Baía-Farta

    Benguela - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela deteve, na tarde de terça-feira (05), a ex-administradora municipal da Baía-Farta, Maria João, acusada do crime de peculato, soube a Angop nesta quarta-feira, de fonte ligada ao processo.

  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.