Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2018 | 16h54 - Actualizado em 14 Abril de 2018 | 17h43

Jovens homenageiam José Eduardo dos Santos

Luanda - Mais de mil jovens efectuaram neste sábado, em Luanda, uma passeata motorizada e automóvel para homenagear o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo seu contributo no processo de paz e reconciliação nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jovens realizam passeata em homenagem ao antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Foto: CLEMENTE DOS SANTOS

Jovens realizam passeata em homenagem ao antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Foto: CLEMENTE DOS SANTOS

A passeata iniciou defronte ao cine Atlântico, nas imediações da Vila Alice, e culminou no Pavilhão Multiuso do Kilamba com um espectáculo musical, durante o qual foram exibidas imagens do antigo Chefe de Estado a discursar. Os jovens usavam camisolas brancas com o rosto de José Eduardo dos Santos e dizeres “Angola agradece”.

Mário Durão, um dos promotores da iniciativa, falou do legado de José Eduardo dos Santos para os angolanos, destacando que este merece “respeito e consideração” por tudo o que fez pelo país, particularmente no período de 1979 até 2017, altura em que foi o Presidente de Angola.

José Eduardo dos Santos nasceu a 28 de Agosto de 1942, em Luanda. Em 21 de Setembro de 1979, com o falecimento de Agostinho Neto, primeiro Presidente da República e também Presidente do MPLA, sucede na presidência do MPLA e, por inerência, foi investido nos cargos de Presidente da República Popular de Angola e de Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA).

Na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, José Eduardo dos Santos, casado com Ana Paula dos Santos, deixou a Presidência da República no dia 26 de Setembro do mesmo ano. Actualmente é presidente do MPLA, partido governante.

Assuntos Reconhecimento  

Leia também
  • 11/09/2018 19:17:09

    Ideais de Agostinho Neto devem ser seguidos

    Luanda - A necessidade de maior divulgação da vida e obra de Agostinho Neto, por formas a merecer o devido reconhecimento da juventude, foi defendida nesta terça-feira, em Luanda, pelo chefe da educação patriótica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Baltazar Diogo.

  • 19/06/2018 16:44:17

    Internacional Socialista destaca papel de Angola nos Grandes Lagos

    Luanda - O desempenho de Angola na Região dos Grandes Lagos, concretamente na resolução de conflitos e no fortalecimento de processos democráticos, foi destacado, nesta terça-feira, pela Internacional Socialista (IS).

  • 19/04/2018 20:30:57

    Defendida dignificação dos nacionalistas

    Luanda - O contínuo reconhecimento das figuras históricas, dos vários partidos políticos que lutaram para a libertação de Angola, foi defendida nesta quinta-feira, em Luanda, pelo embaixador de carreira Luís Neto Kiambata.