Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 15h40 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 15h39

Angola condena violência contra palestinianos

Luanda - O Governo de Angola condenou com veemência nesta terça-feira a violência das forças israelitas contra a população palestiniana e apelou às partes a contenção e a retoma das negociações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício das Relações Exteriores

Foto: António Escrivão

Num comunicado de imprensa, o Governo de Angola, por via do Ministério das Relações Exteriores, refere que tem acompanhado com muita preocupação os últimos desenvolvimentos da situação no território da Palestina.   

Segundo o documento, a situação naquele território é caracterizada por uma espiral de violência, que põe em perigo os esforços da comunidade internacional para um processo negocial baseado nas resoluções das Nações Unidas, que estabelecem a existência de dois Estados, como única solução justa e duradoura”.

Israel e a Palestina vivem uma nova etapa, no conflito que os opõe, acentuada com a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém.

A cidade é crucial para a estabilidade política no Oriente Médio e é reivindicada também como capital da Palestina.



 

Assuntos Angola   Cooperação   Política  

Leia também
  • 12/11/2018 11:57:14

    PAIGC solidário com povo angolano

    Luanda - O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestou-se solidário com o povo angolano que celebrou, domingo (11), o 43º aniversário da sua Independência Nacional.

  • 11/11/2018 17:32:51

    Resgate da autoridade do Estado deve ser assumido por todos - Governador

    Malanje - Todos os cidadãos, independentemente das suas posições sociais, devem envolver-se nas tarefas de restituição da autoridade do Estado angolano, por meio de denúncias de actos de vandalização da coisa pública e outras práticas que atentam contra a convivência pacífica.

  • 11/11/2018 17:01:27

    Ministro de Estado destaca reformas em Angola

    Ondjiva - O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, destacou, este domingo, na província do Cunene, que as reformas públicas em curso estão a dar maior credibilidade ao país, facilitando o fomento e atracção do investimento estrangeiro.

  • 11/11/2018 12:20:58

    Governador destaca ganhos da Independência nacional na província

    Andulo - O Governador da província do Bié, Pereira Alfredo, destacou a conquista da paz, reconciliação nacional e a construção de numerosas infraestruturas sociais e económicas como os grandes ganhos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.