Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2018 | 17h31 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h31

Governo recomenda debates sobre autarquias

Dundo - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, recomendou aos órgãos de comunicação social para realizarem debates sobre as autarquias, por formas a elucidarem os cidadãos sobre o processo que deve iniciar em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala

Foto: Pedro Parente

Os debates devem agregar, entre outros, representantes de partidos políticos e de organizações sociais, segundo o governante que orientou, na terça-feira, o seminário de capacitação sobre as autarquias locais e questões conexas, promovido pelo Governo Provincial da Lunda Norte para o aperfeiçoamento dos conhecimentos sobre esta matéria.

Defendeu a necessidade dos profissionais da comunicação social pautarem pela responsabilidade no tratamento de notícias ligadas aos vários programas do país.

O seminário teve como prelector, o jurista Leão Chimim que defende o gradualismo na implementação das autarquias, por tratar-se de um processo novo.

Na sessão de Março último, o Conselho da República recomendou a implementação das autarquias para 2020.

Leia também
  • 20/10/2018 16:29:27

    Operação Transparência visa a salvaguarda da economia e soberania nacional

    Dundo - A Operação Transparência, a decorrer em sete das dezoito províncias do país, contribui para a salvaguarda da economia e soberania nacional, de acordo com o ministro de Estado e Chefe da Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.

  • 16/10/2018 17:10:36

    "Transparência" encerra 67 cooperativas ilegais de diamantes

    Luanda - O encerramento de 67 cooperativas de extracção ilegal de diamantes e a apreensão de mais de 26 mil unidades dessas pedras preciosas são os mais recentes resultados da Operação Transparência, levada a cabo pela Polícia Nacional, nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul, Cuando Cubango, Moxico, Malanje, Uíge e Bié.

  • 14/10/2018 03:04:34

    Secretário do Governo do Cunene detido por peculato

    Ondjiva - O secretário do Governo Provincial do Cunene e o director do Gabinete de Estudo e Planeamento, respectivamente Evaristo Cassinda e Arnaldo Higino Lourenço, encontram-se detidos sob acusação de crimes de peculato, falsificação e o uso de documentos falsos.

  • 13/10/2018 14:52:02

    Governo combate garimpo diamantífero até 2020

    Luanda - O governo angolano reafirmou o desafio de combater a imigração ilegal, exploração e tráfico ilícito de diamantes, até 2020, com a criação da operação "transparência", assumida pelos órgãos de segurança e ordem interna, disse neste sábado o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala.