Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 19h41 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 19h40

Defendida maior concertação sobre importância do cumprimento do serviço militar

Lubango - Os participantes a XIII reunião metodológica dos órgãos de educação patriótica do comando da Região Militar Sul (RMS) recomendaram quarta-feira, Lubango, que se desenvolva uma intensa campanha de educação e incentivo aos jovens para o cumprimento do serviço militar obrigatório a nível das escolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num comunicado lido no final do encontro que durou dois dias, os efectivos consideraram que só através de uma maior divulgação da Lei Geral do Serviço Militar, nas escolas, se deverá estabelecer a articulação por meio de palestras e conferências promovidas pelo Distrito de Recrutamento de Mobilização.

O apelo surge devido a fraca participação de jovens letrados no processo de cumprimento obrigatório do serviço militar, previsto na Constituição.

Por outro lado, destacaram igualmente a pertinência da criação e organização do corpo correspondente de imprensa militar e constituir uma reunião metodológica para munir os quatros com conhecimentos das actividades a cumprir por cada unidade, visando servir a sociedade.

Reforçara ainda a necessidade de trabalharem na actualização dos dados do registo histórico e natural devendo, para efeito, cooperar com as autoridades locais, dada a importância que as mesmas revestem, bem como apoiar os esforços de desenvolvimento do país a todos níveis.

Durante o encontro, os efectivos das FAA na Região Militar Sul analisaram a situação político-militar, económica, social e religiosa do país e das regiões da África Austral e Central, informe sobre o grau do cumprimento das recomendações da XII reunião metodológica do órgão de educação patriótica, apresentação do relatório de balanço das principais actividades do ano de instrução 2017-2018 e preparar o trabalho educativo-patriótico e de instrução 2018-2019.
 

Abordaram o combate à corrupção e o nepotismo, a insubordinação e a impunidade nas FAA, a organização do sistema de alfabetização e aceleração escolar e metas para a erradicação do analfabetismo no seio das tropas.
 

O evento reuniu chefes de educação patriótica da quinta e sextas divisões de infantaria militar, oficiais de repatriação e educação do comando da RMS, oficiais das unidades de prisão preventiva, dos DRM das províncias da Huila, Cunene e Namibe.

 

Assuntos FAA   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/06/2018 16:26:25

    Decorre inquérito sobre assassinato de criança na penitenciária do Lubango

    Lubango - Um inquérito para averiguar as causas da morte de um bebé de 15 dias, na penitenciária do Lubango, província da Huíla, decorre desde terça-feira última, numa iniciativa da delegação provincial do Interior.

  • 10/06/2018 18:41:35

    CEMG das FAA satisfeito com estado de prontidão dos efectivos na fronteira com a RDC

    Soyo - O chefe do estado-maior general (CEMG) das Forças Armadas Angolanas (FAA), general do exército António Egídio de Sousa Santos, expressou neste domingo, na cidade do Soyo, a sua satisfação pelo estado de prontidão dos efectivos estacionados nos municípios fronteiriços da província do Zaire com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 10/06/2018 17:34:58

    Huíla tem novo secretário da Unita

    Jamba - Augusto Samuel é o novo secretário provincial da Unita na Huíla em substituição de Alcibíades Kopumi, que desempenhou estas funções em três anos.