Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Junho de 2018 | 16h43 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 16h43

Emitidos mais de quatro mil registos de nascimento na Lunda Sul

Saurimo - Quatro mil e 887 registos de nascimento foram emitidos gratuitamente, de Janeiro a data presente do ano em curso, pela Conservatória Provincial dos Registos da Lunda Sul, informou hoje, quarta-feira, em Saurimo, o seu conservador Joaquim César.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declaração à Angop, o responsável disse que registou um aumento de 980 registos de nascimento do igual período anterior.

Segundo o conservador, no período em referência, foram emitidas 127 cédulas de segunda via, 887 certidões de óbitos, 50 casamentos, tendo arrecado um milhão, 544 mil e 116 kwanzas para os cofres de Estado.

Joaquim César fez saber que o programa de massificação dos registos nas comunidades está a ser realizado a toos níveis, para abranger todos cidadãos desta circunscrição.

O responsável apelou aos pais, encarregado de educação e as famílias no sentido de realizarem o registo das crianças, pois os petizes estão isento ao pagamento dos emolumentos.

A província controla 19 postos de registo civil, que se enontram distribuídos pelos quatro municípios, nomeadamente (Muconda, Dala, Cacolo e Saurimo).

 

Leia também
  • 15/06/2018 17:04:16

    JMPLA esclarece militantes em matérias sobre autarquias

    Saurimo - Os militantes da JMPLA na Lunda Sul foram esclarecidos hoje, sexta-feira, em Saurimo, em matérias sobre eleições autárquicas, com vista a sua preparação para os desafios que se avizinham, deu a conhecer o primeiro secretário provincial da organização juvenil do MPLA, Crispim Cabongo.

  • 15/06/2018 16:59:18

    SME detém 51 imigrantes em trânsito para Luanda

    Malanje - Cinquenta e um imigrantes ilegais da República Democrática do Congo (RDC), que tentavam seguir viagem à Luanda, foram detidos pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Malanje, no período de Março à presente data.

  • 12/06/2018 19:13:25

    MPLA na Lunda Sul quer mais empenhos dos militantes

    Saurimo - O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Sul, Eduardo Nelumba, pediu hoje (terça-feira) aos membros e militantes maior empenho, a fim de suplantarem os desafios que se colocam a curto prazo.