Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 17h17 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h37

Executivo aprova desenvolvimento do sistema financeiro

Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira um Projecto de Desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional, documento orientador que contém medidas e acções prioritárias para o sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Instantâneo da 6ª Reunião Ordinária da Comissão Económica do conselho de Ministros

Foto: Francisco Miúdo

O instrumento jurídico prevê um sistema financeiro mais diversificado e inclusivo, refere o comunicado final da 6ª sessão ordinária da Comissão Económica.

O Projecto de Desenvolvimento, em parceria com o Banco Mundial, contribuirá para o alcance dos objectivos do Executivo de diversificação económica e de expansão das oportunidades de emprego.

Na sessão, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, foi aprovado também um memorando, cujo objectivo consiste em definir princípios e critérios orientadores na selecção de empresas.

Trata-se de empresas pertencentes ao sector empresarial público, para o Programa de Privatizações em Bolsa.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

Assuntos Angola   Comissão Económica  

Leia também
  • 14/06/2018 16:34:37

    Inclusão financeira tem aval do Executivo

    Luanda - O Plano Nacional de Inclusão Financeira mereceu nesta quinta-feira apreciação favorável da Comissão Económica do Conselho de Ministros, em sessão orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 14/06/2018 15:55:27

    Governo estuda melhorar escoamento da produção agrícola

    Luanda - O escoamento da produção agrícola do País poderá ter menos constrangimentos, com a execução do Projecto de Desenvolvimento e Implementação Integrado do Comércio Rural 2018-2022.

  • 14/06/2018 07:20:12

    Angola eleita membro do Conselho Económico e Social da ONU

    Nova Iorque - Angola foi eleita nesta quarta-feira membro do Conselho Económico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas para um mandato de três anos (2019-2021), com início no dia 1 de Janeiro do próximo ano.