Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Junho de 2018 | 03h16 - Actualizado em 29 Junho de 2018 | 19h33

FAA apostam em campanha cívica

Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) tem em curso actividades de carácter cívico-militares, designada campanha "eu amo a vida".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um instrutivo multidisciplinar para a moralização dos seus efectivos. A campanha chegou nesta sexta-feira às províncias de Cabinda e de Malanje.  

Na primeira província, o acto foi presidido pelo chefe do Estado Maior da Região Militar Cabinda (RMC), João Alfredo da Costa.

O “palco” foi  a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada no Ntó, tendo João Alfredo da Costa, esclarecido o efectivo sobre a importância da campanha que assenta no resgate dos valores militares, na coesão, disciplina, hierarquia e comando único.

Malanje

Na província de Malanje, o 2º comandante do 1º Corpo do Exército, Lopes Luís, considerou fundamental o cumprimento dos desafios geo-estratégicos do país.

Nessa esteira, afirmou que a conjugação de esforços permanente deve nortear o efectivo das FAA nas diversas frentes.

Exortou para o contínuo engajamento nas acções para a estabilidade e segurança do território nacional.

A fase da campanha “Eu amo a vida” decorre de 29 de Junho a 16 de Dezembro deste ano, nas unidades do primeiro corpo das FAA.

Leia também
  • 05/11/2018 18:37:03

    Administradores municipais exortados a centrarem-se nas acções do Estado

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, exortou hoje, segunda-feira, os administradores municipais a absterem-se de boatos e intrigas, factos que os caracterizou como perda de tempo e práticas que retiram o verdadeiro foco nas acções do Estado.

  • 04/11/2018 15:11:38

    Movimento migratório em Cabinda oscila em função da crise financeira

    Cabinda - O movimento migratório de cidadãos nacionais e de estrangeiros nas fronteiras da província de Cabinda com os Congos Democrático e Brazzavile tem vindo a oscilar desde 2015, devido a crise económica que se regista no país, já que o mesmo é alimentado pelo comércio.

  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 24/10/2018 17:37:31

    SME em Cabinda emite mais de três mil passaportes

    Cabinda - Três mil e 441 passaportes foram emitidos pela direcção provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda, de Janeiro a Setembro do corrente ano, avançou à Angop o director provincial, Aristides Luís Costa.