Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Julho de 2018 | 05h38 - Actualizado em 06 Julho de 2018 | 05h37

Autoridades projectam tribunal de relação em Benguela

Benguela - Um tribunal de relação será instalado na região de Benguela, em 2019, disse quinta-feira, nesta cidade, o juiz do tribunal provincial, Artur Gunza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Artur Gunza, juiz presidente do tribunal provincial de Benguela

Foto: joaquina Bento

O responsável falava após um encontro com o juiz presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, que se inteirou do actual estado do sector na região.

O magistrado avaliou as condições de implementação efectiva dos tribunais de comarca em Benguela, bem como as instalações onde poderá funcionar o tribunal de relação (segunda instância).

Entre outras dificuldades que o sector enfrenta, realce para a falta de instalações dignas e insuficiência de quadros, por falta de concurso público há mais de quatro anos, o que afecta na celeridade dos processos.

A província tem 24 juízes distribuídos pela sede (Benguela), Baía Farta e Cubal, que atendem a sala criminal, de família e cível administrativo. 

Leia também
  • 29/10/2018 20:05:35

    Detido falso agente da Polícia de Intervenção Rápida

    Benguela - Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, durante a operação ?Okulonga?, realizada no último fim-de-semana, quando se fazia passar por agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), soube hoje a Angop.

  • 26/10/2018 13:12:45

    Falta de cooperação inquieta provedor de Justiça

    Lobito - O provedor de Justiça de Angola, Carlos Ferreira Pinto, declarou nesta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que o órgão tem enfrentado a falta de cooperação das instituições públicas em relação à defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

  • 24/10/2018 09:13:02

    Falta de quadros condiciona expansão da Provedoria de Justiça

    Benguela - A falta de recursos humanos qualificados e de instalações de trabalho tem condicionado a expansão dos serviços da Provedoria de Justiça a outras províncias do país, afirmou terça-feira, nesta cidade, o provedor Carlos Alberto Ferreira Pinto.

  • 20/10/2018 21:02:00

    Dirigente do MPLA incentiva mulheres a participarem do momento político actual

    Benguela - O primeiro secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, incentivou, neste sábado, as mulheres da província a participarem do actual momento político do país, alicerçado no combate à corrupção, nepotismo e impunidade, como principal bandeira da liderança do Presidente da República, João Lourenço, de modo a que todos angolanos saiam beneficiados.