Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Julho de 2018 | 16h22 - Actualizado em 08 Julho de 2018 | 16h21

Cuando Cubango: Apresentada Convocatória do VI Congresso do MPLA

Menongue - O Primeiro secretário do MPLA no Cuando Cubango, Pedro Mutindi, disse sábado, em Menongue, que o seu partido deve liderar a institucionalização das Autarquias locais em Angola, previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Pedro Mutindi - Primeiro secretário do MPLA

Foto: Armândio Morais

Esse desejo foi reiterado no fim de uma passeada nas artérias da cidade de Menongue, culminada no campo gimnodesportivo e que serviu para a apresentação da convocatória do VI Congresso Extraordinária do MPLA, marcado para 08 de Setembro do ano em curso.

Para Pedro Mutindi, que é igualmente o governador provincial, este processo deve ser feito tanto nesta fase de auscultação de todo o pacote legislativo autárquico, como nas fases subsequentes, como a actualização do registo eleitoral para as essas eleições e a mobilização dos eleitores.

Por esta razão, o político apelou, a todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido a empenharem-se com afinco e responsabilidade na preparação desse magno evento, que decidirá sobre a transição política a nível do partido, à semelhança do que aconteceu em relação ao Estado.

De acordo com o político, esta consolidação afirma-se como um modelo para África, passando os seus exemplos de liderança e optimismo a outros países.

“Pois, hoje é por demais evidente destacar que o processo de transição política em Angola até então, pode ser considerado como um laboratório singular em África, no que diz respeito ao aprendizado deste fenómeno pelas lideranças africanas”, referiu.

Na ocasião, Pedro Mutindi apresentou aos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, o novo 1º secretário municipal de Menongue, Júlio Vidigal, eleito quinta-feira, em substituição de Fernando Cassanga, que agora ocupa o cargo de director do Hospital Geral do Cuando Cubango.

  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.