Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Julho de 2018 | 04h01 - Actualizado em 04 Julho de 2018 | 03h38

MPLA no Cuchi compromentido com as autarquias

Menongue - O novo secretário do MPLA no município do Cuchi, província do Cuando Cubango, Carlos José Pedro, eleito, terça-feira, disse que a sua direcção está convicta dos desafios da institucionalização das autarquias locais, cuja implementação começa em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: Militantes do MPLA presentes no acto

Foto: Armândio Morais

Cuando Cubango: Carlos José Pedro - Novo 1º secretário municipal do MPLA no Cuchi

Foto: Armândio Morais

O novo 1º secretário, que ocupa igualmente a função de administrador municipal do Cuchi, substitui no cargo político a antiga secretária, Verónica Mutango Adolfo, foi eleito com 112 votos válidos, por 116 membros participantes na VI conferência extraordinária.

Carlos José Pedro, no seu primeiro pronunciamento dirigido aos membros do partido, disse que "estão convictos dos desafios na institucionalização das autarquias locais e de modo gradual, na sequência do que tem sido discutido de que Angola é grande e com as suas complexidades.

Carlos José Pedro deu a conhecer que decorre na municipalidade uma formação destinada a militantes,  relacionada com as autarquias locais.

O político agradeceu a confiança do partido a si depositada, numa cerimónia orientada pelo 1º secretário do MPLA do Cuando Cubango, Pedro Mutindi.

Prometeu trabalhar arduamente no engrandecimento do partido a nível do município do Cuchi, primando pela atenção aos primeiros-secretários comunais, como colaboradores directos para o sucesso da tarefa.

Para a estabilidade do partido, bem como da concretização do projecto de governação do MPLA, saído das eleições gerais de 2017, o secretário solicitou a colaboração dos militantes das comunas do Vissati, Tchinguandja e do Cutato.

O cumprimento do pagamento das quotas mensais por parte dos membros do partido, visando garantir o bom funcionamento e garantir a estabilidade do MPLA no Cuchi, foi igualmente defendido pelo novo primeiro secretário.

A actividade foi testemunhada pelo 2º secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, pelo coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do partido ao município,João António Lineha e seus membros, entre outras entidades.

Leia também