Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2018 | 15h46 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h05

Angola e Marrocos apreciam cooperação bilateral

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, trabalha durante dois dias no Reino dos Marrocos, no quadro da cooperação bilateral existente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exteriores - Manuel Augusto

Segundo uma nota de imprensa do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, chegada à Angop nesta quinta-feira, Manuel Augusto deslocou-se na última quarta-feira ao Marrocos.

A visita do ministro das Relações Exteriores acontece na sequência do encontro entre os Chefes de Estado de Angola e do Marrocos, por ocasião da Cimeira Europa - África, realizada em Abidjan (Costa do Marfim), em Outubro de 2017.

A deslocação do chefe da diplomacia angolana ao Reino de Marrocos é ainda uma resposta a visita, no passado mês de Junho, do ministro dos Negócios Estrangeiros deste país, Nasser Bourita, a Angola.

Nasser Bourita esteve em Angola na qualidade de enviado especial do Rei Mohamed VI, no dia 21 de Junho do corrente, e foi recebido, em audiência, pelo Presidente João Lourenço.

Angola e Marrocos cooperam nas áreas da educação, agricultura, comércio, entre outras.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 11/07/2018 19:25:01

    Embaixador angolano em Portugal inicia funções

    Lisboa (Da Correspondente da Angop) - O diplomata Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca entregou nesta quarta-feira, em Lisboa, as suas cartas credenciais ao Chefe de Estado Português, Marcelo Rebelo de Sousa, iniciando as funções de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na República de Portugal.

  • 11/07/2018 13:06:23

    Amangola pretende candidatar-se como membro observador da CPLP

    Lisboa - A possibilidade e as vantagens da União das Associações de Angola (Amangola) candidatar-se a Membro Observador Constitutivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foram analisadas na terça-feira, na cidade de Lisboa (Portugal).

  • 10/07/2018 23:01:05

    Portugal: Governo angolano quer novo rumo na cooperação Europa África

    Lisboa (Da correspondente) - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, afirmou hoje, terça-feira, em Lisboa, que o governo angolano quer uma nova cooperação entre Europa e África adaptada as expectativas e as necessidades da juventude.