Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2018 | 16h06 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 16h06

Dificuldades financeiras condicionam construção do gabinete de apoio aos deputados

Caxito - A construção do novo edifício do Gabinete Local de Apoio aos Deputados do Circulo Eleitoral Provincial do Bengo está condicionada a componente financeira, na sequência das dificuldades actuais do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, deputada Elvira Van-Dúnem.

Foto: Adão João Pedro

A informação foi prestada na segunda-feira, na cidade de Caxito (Bengo), pela presidente do Conselho de Administração (PCA) da Assembleia Nacional, Elvira Van-Dúnem, que efectuou uma visita de trabalho de dois dias à província.

Em declarações à imprensa, a deputada Elvira Van-Dúnem afirmou que as actuais instalações do gabinete de apoio aos deputados não possuem as condições necessárias para o seu funcionamento.

Segundo a parlamentar, consta do programa da Assembleia Nacional a construção de um edifício na província, mas as condições financeiras actuais do país impossibilitam a implementação do projecto.

A PCA da Assembleia Nacional já deslocou-se à província de Benguela para, entre outras, constatar o nível de organização e de funcionamento dos parlamentares na região, assim como as suas instalações. Depois do Bengo, vai trabalhar na província do Uíge.

A delegação do conselho de administração da Assembleia Nacional é composta pelos deputados Elvira Van-Dúnem (MPLA), Manuel Saviemba (Unita), Alexandre Sebastião André (CASA-CE), João Francisco António (Representante dos Trabalhadores da Assembleia Nacional) e Rafael Casseca (director do gabinete da PCA).

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 08/07/2018 18:21:19

    Administrador do Ambriz quer melhor entrosamento com munícipes

    Caxito - O novo administrador municipal do Ambriz, José Domingos Muginga da Silva, pretende melhor o entrosamento entre a administração local e os munícipes, visando dar resposta às necessidades mais urgentes da circunscrição.

  • 07/07/2018 19:09:20

    Desenvolvimento e prosperidade ditam transição no MPLA

    Ondjiva - A transição na liderança do MPLA tem como finalidade o desenvolvimento e a prosperidade de Angola, nos mais variados domínios, informou neste sábado, na cidade de Ondjiva (Cunene), o secretário-geral do partido, António Paulo Kassoma.

  • 07/07/2018 13:55:12

    Estudantes debatem sobre gradualismo nas autarquias

    Caxito - A implementação gradual das autarquias centralizou o debate entre estudantes de diversas escolas da província do Bengo, promovido na última sexta-feira, pela Associação Juvenil de Recreação, Desporto e Cultura (AJURDEC).