Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2018 | 01h48 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 01h49

Governador exorta efectivos da marinha de guerra a manter espírito de missão

Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, exortou na terça-feira os efectivos do Comando da Marinha de Guerra Nacional, na província mais ao norte do país, a continuar empenhados em manter a prontidão e prosseguir com zelo, dedicação, abnegação e patriotismo na tarefa da defesa dos interesses nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador de Cabinda, Eugénio Laborinho(Arquivo)

Foto: Angop

Comemoração do dia da Marinha de Guerra Angolana

Foto: Angop

Eugénio Laborinho fez a exortação no acto que marcou 42º aniversário da criação da Marinha de Guerra Angolana (MGA) sob lema “Marinha de Guerra Angolana - 42 anos na Defesa da soberania do Estado no Mar”.

O governador referiu que a existência do petróleo no mar, a fauna marítima, a poluição em algumas províncias, particularmente em Cabinda,  e a grande navegabilidade do rio Congo e outros são algumas das muitas razões que exigem de todos uma permanente vigilância nas águas territoriais e fluviais.

A Marinha de Guerra deve, assim, apontou, continuar a aperfeiçoar o seu trabalho para dar resposta as práticas ilícitas, devendo apostar, cada vez mais, na formação e capacitação dos seus efectivos e na aquisição de meios tecnológicos afins.

Para tal, sublinhou que o alcance deste desidrato, implica a união de sinergias e o conhecimento de mais variados domínios capazes de assegurar a exploração económica sustentável do mar e a sua protecção ambiental.

Assegurou que o governo da províncial manifesta a sua disponibilidade em prestar apoio institucional ao Comando Naval de Cabinda com vista ao exercício cabal da sua actividade.

Por sua vez, o comandante do Comando Naval Cabinda, o contra-Almirante, Fernando Gonçalves, pediu aos  efectivos a defenderem o mar e manter a prontidão permanente nos navios e outros meios navais.

Durante o acto foi entregue estímulos aos militares e trabalhadores civis mais destacados.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 10/07/2018 19:14:37

    Comandante considera imprescindível potencialização da Marinha

    Lobito - A potencialização da Marinha de Guerra Angolana (MGA) e das Forças Armadas Angolanas (FAA) constitui uma tarefa imprescindível que o Executivo angolano desenvolve, com elevada responsabilidade, afirmou o chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa Santos.

  • 30/06/2018 03:16:05

    FAA apostam em campanha cívica

    Cabinda - As Forças Armadas Angolanas (FAA) tem em curso actividades de carácter cívico-militares, designada campanha "eu amo a vida".

  • 25/06/2018 19:16:13

    Fórum recomenda registo de habitantes das aldeias

    Cabinda - O registo do número de habitantes em cada aldeia nas regedorias do município sede de Cabinda foi uma das decisões estratégicas saída do encontro conjunto, realizado no final de semana na Comuna de Tando-Zinze, município sede de Cabinda, entre membros do comando municipal da Polícia Nacional e autoridades tradicionais.