Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2018 | 18h36 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 18h36

MGA reafirma colaboração no combate aos crimes transfronteiriços

Mbanza Kongo - O comandante da Região Naval Norte (RNN) da Marinha de Guerra de Angola (MGA), vice-almirante Noé Rodrigues Magalhães, reafirmou nesta terça-feira, no Soyo, província do Zaire, a colaboração deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA) com os órgãos de defesa e segurança no combate cerrado aos crimes transfronteiriços.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Vice-Almirante Noé Rodrigues João Magalhães-Comandante da RNN da MGA

Foto: João F. Cuti

Zaire: Efectivos da MGA da RNN-Soyo

Foto: João F. Cuti

Ao discursar no acto que marcou as comemorações do 42º aniversário da MGA assinalado hoje, o comandante disse que pela sua complexa localização geográfica, o município do Soyo constitui uma rota preferencial para os cidadãos nacionais e estrangeiros que se enveredam por negócios ilícitos.

De acordo com o oficial, os efectivos da MGA vão continuar a colaborar com as autoridades administrativas locais, Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Exército e a Polícia de Guarda Fronteira na fiscalização e vigilância da orla marítima, visando garantir a segurança e defesa das zonas especiais económicas da região.

Lembrou ser missão deste ramo das FAA defender a integridade da Nação e garantir a manutenção dos recursos petrolíferos em offshore, bem como combater outros crimes que ocorrem ao longo da costa marítima e no canal fluvial do rio Zaire.

“O município do Soyo é uma zona geo-estratégica da economia do país, daí a necessidade de se reforçar a sua segurança”, destacou.

Na ocasião, defendeu a necessidade de haver mais investimento na formação de quadros e na aquisição de novos equipamentos para fazer face às exigências actuais.

Leia também
  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 29/10/2018 12:03:59

    Registadas 90 infracções no perímetro fronteiriço com a RDC

    Mbanza Kongo - Noventa infracções diversas foram registadas nos últimos sete dias no perímetro fronteiriço entre a província angolana do Zaire e a região do Congo Central (RDC), menos duas ocorrências comparativamente à semana anterior.