Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2018 | 18h36 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 18h36

MGA reafirma colaboração no combate aos crimes transfronteiriços

Mbanza Kongo - O comandante da Região Naval Norte (RNN) da Marinha de Guerra de Angola (MGA), vice-almirante Noé Rodrigues Magalhães, reafirmou nesta terça-feira, no Soyo, província do Zaire, a colaboração deste ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA) com os órgãos de defesa e segurança no combate cerrado aos crimes transfronteiriços.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Vice-Almirante Noé Rodrigues João Magalhães-Comandante da RNN da MGA

Foto: João F. Cuti

Zaire: Efectivos da MGA da RNN-Soyo

Foto: João F. Cuti

Ao discursar no acto que marcou as comemorações do 42º aniversário da MGA assinalado hoje, o comandante disse que pela sua complexa localização geográfica, o município do Soyo constitui uma rota preferencial para os cidadãos nacionais e estrangeiros que se enveredam por negócios ilícitos.

De acordo com o oficial, os efectivos da MGA vão continuar a colaborar com as autoridades administrativas locais, Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Exército e a Polícia de Guarda Fronteira na fiscalização e vigilância da orla marítima, visando garantir a segurança e defesa das zonas especiais económicas da região.

Lembrou ser missão deste ramo das FAA defender a integridade da Nação e garantir a manutenção dos recursos petrolíferos em offshore, bem como combater outros crimes que ocorrem ao longo da costa marítima e no canal fluvial do rio Zaire.

“O município do Soyo é uma zona geo-estratégica da economia do país, daí a necessidade de se reforçar a sua segurança”, destacou.

Na ocasião, defendeu a necessidade de haver mais investimento na formação de quadros e na aquisição de novos equipamentos para fazer face às exigências actuais.

Leia também
  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 23/01/2019 11:00:44

    Polícia detém 289 violadores de fronteira

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.

  • 22/01/2019 12:04:56

    Dirigente quer mais capacidade de liderança dos militantes

    Mbanza Kongo - Maior capacidade de liderança e espírito de missão recomenda-se aos militantes do Mpla no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 2020.