Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2018 | 12h19 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 17h00

Delegação do Interior desmente descoberta de contentor com milhões de dólares

Caxito - A delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) no Bengo considera como "desprovida de verdade" as informações postas a circular pelo jornal online Correio da Kianda sobre a descoberta pelo SIC de um contentor contendo milhões de dólares na localidade da Açucareira no Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num comunicado de imprensa que a Angop teve acesso hoje, sexta-feira, a referida delegação explica que nas imediações do Comando Provincial do Serviço de Portecção Civil e Bombeiros, em Caxito não existia nenhum contentor que estivesse a ser guarnecido por um doente mental, tal como avança a referida publicação.

“Sabemos que o país vive um novo paradigma e pessoas de má fé tentam, a todo o custo, manipular a opinião pública e descredibilizar as instituições do Estado, bem como os seus responsáveis”, refere o documento.

A delegação provincial do Ministério do Interior no Bengo apela à população a estar atenta e a colaborar com os órgãos de defesa e segurança na província, reiterando o seu compromisso na manutenção da paz, da ordem e da tranquilidade pública.

O jornal online Correio da Kianda veiculou nesta quinta-feira (11) que o Serviço de Investigação Criminal recolheu na segunda-feira (08), na localidade da Açucareira, município do Dande, província do Bengo, um contentor de 20 mil pés lacrado, cujo interior continha milhões de dólares americanos.

A publicação aponta como fonte um habitante daquela localidade que acompanhou o processo de remoção do referido contentor e descreve a operação do SIC/Geral como altamente sigilosa, não tendo contado com o apoio dos órgãos de segurança da província do Bengo.

A matéria refere ainda que a operação não foi tornada pública por se tratar de investigações em curso, adiantando terem sido identificados outros 3 contentores na comuna do Piri, município dos Dembos, localizada a cerca de 102 quilómetros a Norte da cidade de Caxito.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também