Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Janeiro de 2019 | 12h20 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 12h19

Tribunal provincial julga mais de 800 processos-crime

Mbanza Kongo - Oitocentos e 47 processos-crime foram julgados de Janeiro a Dezembro do ano passado, pelo Tribunal Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, representando um acréscimo de 50 processos face ao período homólogo de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram avançados hoje, sexta-feira, pelo juiz presidente do tribunal provincial, Eugênio Domingos, quando falava na abertura dos trabalhos da 4ª reunião ordinária da Comissão Provincial de Coordenação Judicial do Zaire, que decorre nesta cidade.

De acordo com o magistrado, deste número de processos, 39 foram arquivados definitivamente por falta de provas criminais e 58 processos transitaram para o ano de 2019.

Durante o ano de 2018, segundo ainda o juiz presidente, deram entrada no Tribunal Provincial do Zaire, 894 processos, que somados com 50 expedientes transitados no ano de 2017 perfazem um total de 944 processos, mais 97 que no ano anterior.

Eugénio Domingos augura que durante os trabalhos desta 4ª sessão sejam feitas as devidas reflexões, correcções e recomendações pelos integrantes da Comissão Provincial de Coordenação Judicial para o bem da justiça na província do Zaire.

A situação de segurança pública, rodoviária, migratória e investigativa criminal da província, bem como o movimento processual nas jurisdições criminal, cível administrativo, trabalho, família e menores, são entre os temas em abordagem neste evento.

Integram a Comissão Provincial de Coordenação Judicial, entre outros sectores, Saúde, Interior, Família, Justiça e INAC.

Leia também
  • 30/01/2019 18:32:34

    SME recolhe estrangeiros em situação migratória ilegal

    Soyo - Duzentos e treze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que viviam ilegalmente no município do Soyo, província do Zaire, foram recolhidos e repatriados hoje, quarta-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região.

  • 29/01/2019 17:16:49

    SME expulsa estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - Cinquenta e nove cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram expulsos nesta segunda-feira, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire, por entrada ilegal no território nacional.

  • 23/01/2019 11:00:44

    Polícia detém 289 violadores de fronteira

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire deteve, nos últimos sete dias, 289 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) por tentativa de violação do perímetro fronteiriço que separa esta parcela do território nacional da região do Congo Central.

  • 22/01/2019 12:04:56

    Dirigente quer mais capacidade de liderança dos militantes

    Mbanza Kongo - Maior capacidade de liderança e espírito de missão recomenda-se aos militantes do Mpla no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para garantir a vitória do partido nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 2020.