Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Novembro de 2019 | 20h36 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 10h36

Candidatos à presidência da UNITA continuam campanha

Saurimo - A oito dias do XIII congresso ordinário da UNITA, a realizar-se de 13 a 15 de Novembro, os candidatos à presidência deste partido continuam a desdobrar-se pelo interior do país para tentar conquistar o voto dos 1.150 delegados ao conclave.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hoje (terça-feira), José Kachiungo voltou a falar, em Saurimo (Lunda Sul), sobre a necessidade do partido apostar na consolidação das conquistas democráticas, para transformar o povo em cidadãos conscientes dos seus direitos, liberdades e garantias.

O político, que falava durante um encontro com os militantes, no quadro da apresentação do seu manifesto eleitoral, afirmou que a verdadeira mudança exige acção, consagração e adopção de uma nova cultura de governação, voltada às pessoas e não para as friezas dos números.

Para si, a convicção da UNITA é a verdadeira mudança, sendo um objectivo nacional e não partidário, razão porque a sua concretização exige o envolvimento da cidadania.

Por seu turno, Adalberto da Costa Júnior esteve hoje na província do Bengo, onde, durante o contacto com os militantes, voltou a sublinhar a democracia no seio da UNITA, demonstrada pelas múltiplas candidaturas à liderança do partido.

Reafirmou a importância do projecto do Muangai como sendo  indiscutível para os angolanos, pois contém cinco pontos  actualizados,  principalmente direccionados para os jovens.

Caso vença o pleito, disse, respeitará os princípios do partido e o legado de quem fundou a organização.

Concorrem também à liderança da UNITA  Alcides Sakala, Raúl Danda e  Abílio Kamalata Numa.

Leia também
  • 05/11/2019 20:27:52

    PR nomeia novos conselhos de administração

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta terça-feira, novos Conselhos de Administração da ENSA-Empresa Pública, da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros- ARSEG e da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX).

  • 05/11/2019 16:46:53

    Deputados aprovam alterações da proposta do Código de Processo Penal

    Luanda - As comissões especializadas da Assembleia Nacional aprovaram esta terça-feira, na especialidade, as alterações de forma e conteúdo referentes aos capítulos I e II dos títulos IV e V da Proposta de Lei do Código Processual Penal.

  • 04/11/2019 17:42:58

    PR orienta criação da UMAPE

    Luanda - Uma Unidade de Monitorização dos Projectos do Executivo (UMAPE) será institucionalizada, brevemente, para acompanhar a implementação dos projectos de investimentos públicos, segundo um despacho Presidencial distribuído hoje (segunda-feira) à ANGOP.