Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Novembro de 2019 | 13h31 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 16h56

JMPLA aposta na moralização da sociedade

Caxito - O 1º secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou terça-feira, em Caxito, província do Bengo, que o actual contexto do país, marcado por transformações estruturais, impõe à organização juvenil do MPLA desafios acrescidos, entre os quais o apoio a campanha de moralização da sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar na abertura da jornada comemorativa do dia da fundação da JMPLA, a assinalar-se a 23 de Novembro, o líder juvenil reafirmou o empenho da organização nos esforços de combate à corrupção e de resgate dos valores cívicos.

Crispiniano dos Santos defendeu uma JMPLA mais dinâmica, dialogante e representativa dos vários segmentos juvenis.

Por seu turno, a 1ª secretária provincial do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, igualmente governadora do Bengo, sublinhou que o governo local tem seguido com atenção os desafios dos jovens, fundamentalmente nos sectores da educação, do emprego e da habitação.

No quadro dos programas dirigidos à juventude, a governadora Mara Quiosa apontou a distribuição, nos últimos meses, de kits profissionais aos jovens, parcelas de terra para auto-construção dirigida.

Em curso está a construção do futuro Pólo Universitário na zona de Caboxa, que segundo a governadora ajudará a resolver a problemática do acesso ao ensino superior.

Durante a sua estadia no Bengo, Crispiniano dos Santos visitou núcleos da organização, o futuro Pólo Universitário e as futuras instalações do secretariado provincial da JMPLA, encontrou-se com líderes juvenis e estudantes universitários.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/11/2019 20:36:08

    Candidatos à presidência da UNITA continuam campanha

    Saurimo - A oito dias do XIII congresso ordinário da UNITA, a realizar-se de 13 a 15 de Novembro, os candidatos à presidência deste partido continuam a desdobrar-se pelo interior do país para tentar conquistar o voto dos 1.150 delegados ao conclave.

  • 28/10/2019 12:42:14

    UNITA elege delegados para congresso ordinário

    Luanda - O XIII Congresso Ordinário da UNITA, a realizar-se de 13 a 15 de Novembro, em Luanda, terá a participação de 1.150 delegados oriundos de todas as províncias do país.

  • 09/10/2019 19:49:01

    FAA orientadas a combater práticas nocivas à sociedade

    Caxito - As Forças Armadas Angolanas (FAA) devem juntar-se aos esforços do Comandante-em-Chefe, João Lourenço, na luta contra os males que dilaceram a sociedade angolana, declarou quarta-feira, no município do Ambriz (Bengo), o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira.