Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2019 | 07h48 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 07h46

João Lourenço reúne-se com Marcelo de Sousa

Roma (Dos enviados especiais) - Os Presidentes de Angola, João Lourenço, e de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, encontraram-se segunda-feira, em Roma, Itália, durante cerca de uma hora, informa a imprensa portuguesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, encontra-se com homólogo de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

Foto: Foto cedida

Presidente da República, João Lourenço, encontra-se com homólogo de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

Foto: Foto cedida

Segundo os jornais portugueses, o encontro entre os dois Estadistas aconteceu depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter discursado numa recepção à comunidade lusa em Itália, na residência do embaixador de Portugal em Roma, Pedro Nuno Bártolo.

"Vim dar-lhe um abraço. Ele está de visita ao Vaticano, eu estou de visita à Itália", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas do seu país.

O Presidente João Lourenço inicia nesta terça-feira uma visita oficial ao Vaticano, a convite do Papa Francisco, com quem irá encontrar-se ainda hoje.

Por sua vez, o chefe de Estado português chegou segunda-feira à tarde a Roma, para uma visita de Estado, durante a qual será recebido pelo seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, e pelo primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, nesta terça-feira.

O Presidente português esteve em Angola em Março deste ano, numa visita de Estado dividida entre Luanda, as províncias de Benguela e da Huíla.

Assuntos Angola   Angop   Cooperação   Encontro   Itália  

Leia também
  • 12/11/2019 00:10:41

    João Lourenço aborda cooperação com Papa Francisco

    Vaticano (Dos enviados especiais) - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, encontra-se nesta terça-feira com o Papa Francisco, no quadro da visita oficial de dois dias ao Vaticano.

  • 12/11/2019 00:01:43

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 11/11/2019 21:00:16

    Angolanos em Portugal festejam dia independência

    Lisboa - Os angolanos residentes em várias cidades de Portugal assinalaram, esta segunda-feira, várias actividades em saudação do 44º aniversário da proclamação da independência de Angola.