Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Novembro de 2019 | 15h00 - Actualizado em 24 Novembro de 2019 | 14h59

MPLA quer mais engajamento na reconstrução do país

Negage - Os militantes do MPLA devem ter uma participação mais activa nas acções de reconstrução do país, para o seu rápido desenvolvimento e bem-estar das populações, exortou hoje, domingo, em Negage, o Secretário para Informação no Uíge, João da Silva Quissola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Ao intervir na abertura da jornada provincial alusiva ao 10 de Dezembro, o político reiterou que como militantes do partido no poder devem participar mais nestas tarefas para o bem-estar social dos cidadãos.  

Neste contexto, disse, a OMA e a JMPLA têm tarefas acrescidas em continuarem a consolidar o partido e a acompanharem o programa do Governo virado para a melhoria das condições de vida das pessoas, em particular o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Apelou para acções mais sérias no que toca a diversificação da economia, para reduzir as importações, e combate à corrupção, nepotismo, impunidade, bajulação e outros males que persistem na sociedade angolana.   

O MPLA foi fundado a 10 de Dezembro de 1956, sobretudo, para defender à população que se encontrava sob jugo colonial português, pelo que a data deve ser motivo de reflexão por parte de todos cidadãos nacionais.

Assuntos Efeméride   MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 21/11/2019 16:45:04

    BP do MPLA afasta "Tchizé dos Santos" do Comité Central

    Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA aprovou nesta quinta-feira o afastamento de Welwitschia José dos Santos "Tchizé dos Santos" do Comité Central do partido, conforme proposta da Comissão de Disciplina e Auditoria.

  • 21/11/2019 13:12:19

    MPLA reforça exigências face as autarquias

    Uíge - O coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA para a província do Uíge, Américo da Silva, sugeriu uma melhor articulação no funcionamento das estruturas do partido na região, a fim de torná-las mais eficientes face as exigências das eleições autárquicas, previstas para 2020.

  • 15/11/2019 21:16:32

    MPLA exorta militantes a ultrapassarem desafios

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, exortou hoje (sexta-feira) em Luanda, os militantes do seu partido a manterem-se firmes e unidos de formas a ultrapassarem os desafios sociais e económicos do país.