Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Novembro de 2019 | 12h31 - Actualizado em 27 Novembro de 2019 | 12h30

MPLA sugere mais investimentos no Cuanza Norte

Ndalatando - Os membros do comité provincial do MPLA no Cuanza Norte sugeriram, terça-feira, em Ndalatando, ao governo provincial, o reforço das acções para a captação de investimento privado destinados à região, potencialmente agrícola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para os militantes do MPLA, a atracção do investimento privado, além de contribuir para a diversificação da economia, visa combater o desemprego na região.

O pedido vem expresso no comunicado final da VII reunião ordinária do comité provincial do partido, orientada pelo 1º secretário, Adriano Mendes de Carvalho.

Ainda no segmento económico, os membros do comité provincial do MPLA no Cuanza Norte alertaram os agentes do sector para a implementação do Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA) nos marcos da lei, bem como encorajaram a população a denunciar as práticas que concorrem para o aumento dos preços dos produtos da cesta básica.

No comunicado, os membros do MPLA repudiaram o uso das redes sociais com o propósito de manchar a honra, imagem e o bom nome.

Na reunião assistida pelo membro do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para o Cuanza Norte, Fernando Mukepe, foi também analisado o grau de cumprimento do plano de actividades referente ao ano em curso (2019) dos comités do MPLA, da JMPLA e da OMA.

Leia também
  • 24/11/2019 15:00:09

    MPLA quer mais engajamento na reconstrução do país

    Negage - Os militantes do MPLA devem ter uma participação mais activa nas acções de reconstrução do país, para o seu rápido desenvolvimento e bem-estar das populações, exortou hoje, domingo, em Negage, o Secretário para Informação no Uíge, João da Silva Quissola.

  • 22/11/2019 23:59:21

    CGL aprecia memorando sobre desconcentração de competências

    Sumbe - O Conselho de Governação Local (CGL) apreciou nesta sexta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, um memorando que visa reforçar os mecanismos de delimitação e desconcentração de competências entre os órgãos de administração central e local do Estado.

  • 21/11/2019 16:45:04

    BP do MPLA afasta "Tchizé dos Santos" do Comité Central

    Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA aprovou nesta quinta-feira o afastamento de Welwitschia José dos Santos "Tchizé dos Santos" do Comité Central do partido, conforme proposta da Comissão de Disciplina e Auditoria.