Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Novembro de 2019 | 16h11 - Actualizado em 27 Novembro de 2019 | 08h54

UNITA aposta no trabalho junto das comunidades

Luanda - A nova direcção da UNITA, resultante do XIII Congresso Ordinário, realizado de 13 a 15 de Novembro, tem como palavra de ordem trabalhar junto às comunidades, dedicando-se mais ao cidadão e evitar concentrar-se no topo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior

Foto: Alberto Juliao

Estas palavras foram proferidas hoje (terça-feira) no município de Viana, em Luanda, pelo Presidente do maior partido da oposição, Adalberto Costa Júnior, durante o acto de tomada de posse dos 46 membros do secretariado executivo.

De acordo o novo líder do partido do ‘’Galo Negro’’, que desde 15 do corrente mês substitui no cargo Isaías Samakuva, o seu grupo de trabalho vai ter também como prioridade, o diálogo com o cidadão e conhecer os problemas que enfrenta no dia a dia.

‘’Precisamos de renovar as nossas energias para que a UNITA esteja cada vez mais presente e seja cada vez mais importante para Angola e para os angolanos’’, enfatizou.

Prometeu, igualmente, reforçar a unidade e a coesão para que o exercício da democracia seja um factor congregador.

Adalberto Costa Júnior indicou, por outro lado, que as alterações estatutárias adoptadas no congresso, realizado sob o lema ‘’Patriotismo, Coesão e Cidadania’’, conduzirão o seu partido à posição de maior eficácia na sua acção mobilizadora da sociedade.

Entre os integrantes da nova direcção destacam-se Arlete Chimbinda e Simão Dembo, como 1º e 2º vices presidentes, Álvaro Daniel como secretário-geral, Virgílio Samussongo  e Lázaro Kakukinha como secretários-gerais adjuntos.

Do elenco directivo fazem parte figuras históricas como Marcial Dachala, para o cargo de Secretário Nacional para Comunicação e Marketing e porta-voz do partido, e Abílio Kamalata Numa nomeado Secretário para os Antigos Combatentes e Desmobilizados.

Para os Assuntos Eleitorais foi nomeado Faustino Mumbika, enquanto Anastácio Ruben Sicato ocupa a pasta da Saúde. Silvestre Gabriel Samy fo nomeado secretário da presidência e chefe do grupo técnico para as autarquias.

O antigo vice-presidente Raul Danda foi nomeado 1º ministro do governo sombra, enquanto Eugénio Manuvakola é o representante na Comissão de Homenagem as Vítimas dos Conflitos Políticos.

Foram igualmente nomeados quatro novos secretários provinciais, do Bengo (Armando Ndenguembuale), do Huambo  (Alcino Kuvalela), de Luanda (Manuel Ekukui) e da Lunda Sul (Salvador Chiyesso).

Assuntos Província » Luanda   UNITA  

Leia também
  • 25/11/2019 00:03:56

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 23/11/2019 14:51:40

    MPLA realça presença de mais talentos na sua organização juvenil

    Luanda - A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, disse que o VIII Congresso ordinário da organização juvenil do seu partido, realizado em Outubro último, permitiu um maior rejuvenescimento dos órgãos e organismos da JMPLA, com a entrada de jovens até os 35 anos de idade, tornando-a mais forte e rica em termos de talentos.

  • 21/11/2019 01:25:02

    Angola e RDC estudam criação de passe de travessia

    Luanda - Os Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola e da República Democrática do Congo (RDC) propõem a implementação de um passe de travessia para os cidadãos de ambos os países residentes nas zonas fronteiriças.