Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2019 | 21h14 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 22h21

Angola dinamiza representatividade internacional

Nairobi (Dos enviados especiais) - O secretário de Estado das Relações Exteriores, Tete António, disse, hoje, em Nairobi, que Angola trabalha para que tenha mais representantes em organizações internacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para as Relações Exteriores, Tete António.

Foto: Alberto Juliao

Tete António falava a jornalistas depois da audição do embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chicoti, pelo Bureau do Conselho de Ministros da ACP, para avaliar a sua candidatura ao cargo de secretário-geral dessa organização.

“…Esta é uma aposta de termos angolanos nas organizações internacionais não só para dirigir, mas também a funcionarem em diversos níveis” – afirmou o secretário de estado.

Aconselhou outros sectores (económicos) nacionais a acompanhar a dinâmica dessas organizações para que ajudem o processo da diversão económica.

Como exemplo disse que na ACP fala-se muito de produtos de base, como cacau, café e banana, pelo que esses sectores deviam aproveitar negocia-los, já que Angola tem alguns.

“Na nossa vontade de diversificar a economia do país, temos que ter o domínios dessas todas plataformas e ACP é uma delas.

Para o secretário de estado, deve-se aproveitar melhor a presença do país nessas organizações onde se realizam diversos tipos de cooperação.

Sábado, o Conselho de Ministros da ACP vai anunciar o novo secretário-geral da organização, que tem como candidatos, além de Georges Chicoti, a representante do Malawi  Bravo Rona Ndiele e o do Zimbabwe Chitanda Tadeous Tafinyika.

Assuntos Cimeira  

Leia também
  • 06/12/2019 20:03:49

    Candidatura de Georges Chicoti passa pelo crivo do Bureau da ACP

    Naiorobi (Dos enviados especiais) - O embaixador Georges Rebelo Chicoti apresentou-se hoje, em Nairobi, Kenya, ao Bureau do Conselho de Ministros do Grupo África, Caraíbas e Pacífico, para avaliação da sua candidatura a secretário-geral desta organização.

  • 19/11/2019 22:19:30

    França vai trabalhar para sustentabilidade das cidades africanas

    Luanda - O Governo francês está interessado a participar junto do sector privado e público dos Estados africanos para desenvolver, de maneira sustentável e mais ecológica, as cidades africanas, anunciou hoje o embaixador francês em Angola, Sylvain Itté.

  • 24/10/2019 04:31:23

    PR discursa hoje na Cimeira Rússia-África

    Sochi (Dos enviados especiais) - A cidade de Sochi acolhe nesta quinta-feira a primeira Cimeira de Chefes de Estado e de Governo Rússia-Africa. O Presidente angolano, João Lourenço, tem em agenda um discurso durante as sessões de trabalho.