02 Dezembro de 2019 | 22h09 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 10h15
PR envia mensagem ao homólogo tswanês
Gaberone (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje, segunda-feira, uma mensagem ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Presidente da República, João Lourenço
Foto: Cedida
Foi portador da missiva, na qualidade de enviado especial, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.
Em declarações à Angop, o chefe da diplomacia angolana revelou que a missiva, entre outros assuntos, aborda questões ligadas ao projecto Okavango-Zambeze.
Durante a sua estada de algumas horas em Gaberone, capital tswanesa, Manuel Augusto manteve um encontro com a secretária executiva da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Stergomena Lawrence Tax, com quem abordou assuntos atinentes à organização regional.
O projecto Okavango-Zambeze tem como visão estabelecer uma área de conservação transfronteiriça e destino turístico de nível internacional nas regiões das bacias hidrográficas dos rios Cuando e Zambeze, que atravessam Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.
Dados oficiais indicam que o projecto Okavango-Zambeze, que se espera vir a ser uma das maiores iniciativas turísticas transfronteiriças da SADC, está estimado em 24 milhões de dólares americanos.
Na parte angolana, o projecto abrange a província do Cuando Cubango, rica em recursos naturais favoráveis ao desenvolvimento de diversas actividades turísticas, tais como a prática de safaris, caça, instalação de restaurantes, de acampamentos de lazer, entre outras opções.
Os municípios do Rivungo, Mavinga, Dirico e Cuangar, no Sudeste de Angola, poderão ser algumas das localidades do território angolano a beneficiar do referido projecto transfronteiriço.
O Cuando Cubango possui, ao longo da bacia do Okavango, a reserva parcial da Mavinga, com 8.000 quilómetros quadrados de área, e a reserva do Luina, com 5.950 quilómetros quadrados.
Assuntos Política
Leia também
- 02/12/2019 21:48:21
Presidente egípcio almeja incremento das relações
Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais com Angola.
- 02/12/2019 21:11:37
Informatizados mais de 330 serviços da Justiça
Luanda - O Ministério da Justiça de Angola investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta que permitiu a informatização de 330 serviços, de um total de 492 prestados.
-
02/12/2019 17:54:57
Colóquio aborda percurso do MPLA
Luanda - Académicos, políticos e nacionalistas vão, de 4 a 6 deste mês, reflectir, em colóquio, sobre o "legado histórico e o percurso revolucionário do MPLA", com vista a contribuir para o enriquecimento do acervo documental angolano e a sua salvaguarda.