Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Dezembro de 2019 | 18h45 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 07h28

PR recebe mensagem de homólogo da Guiné Equatorial

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta quarta-feira, em Luanda, uma mensagem do homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, que versa sobre o fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois Estados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço (à dir.), recebe ministro equato-guineense, Simeon Esono Angue

Foto: Francisco Miúdo

Presidente João Lourenço (à dir.) recebe enviado especial de Teodoro Obiang Nguema

Foto: Francisco Miúdo

Foi portador da missiva o ministro equato-guineense dos Assuntos Exteriores e Cooperação, Simeon Esono Angue, recebido pelo Chefe de Estado angolano na condição de enviado especial do Presidente Teodoro Obiang Nguema.

Simeon Angue está em Luanda para participar, também, na reunião ministerial do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (CPS) que decorre de 04 a 06 deste mês.

Angola e a Guiné Equatorial cooperam  nos domínios  da agricultura, petróleos, minas, defesa, pescas, educação, transportes aéreos, segurança e ordem interna.

Ambos os países são membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), Comissão do Golfe da Guiné (CCG), Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da União Africana (UA) e da ONU.

Leia também
  • 05/12/2019 00:10:56

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 04/12/2019 20:19:26

    Angola participa nos encontros preliminares ACP

    Luanda - Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, está desde esta quarta-feira em Nairobi, Quénia, para participar nos encontros preliminares sobre a Cimeira África Caraíbas e Pacífico (ACP) que acontece de 8 a 10 do mês em curso na capital queniana.

  • 04/12/2019 20:15:11

    Durão Barroso destaca papel de Angola na África Austral

    Luanda - O ex-presidente da Comissão Europeia (2004-2014), Durão Barroso, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, que Angola teve uma contribuição importante para a independência da Namíbia e o fim do regime de Apartheid na África do Sul.