Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Abril de 2019 | 13h11 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 13h11

Governadora quer envolvimento dos jovens na promoção da paz

Huambo - A governadora da província do Huambo, Joana Lina, apelou hoje, sexta-feira, nesta região, a juventude local a envolver-se mais nas acções que visam promover a cultura da paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Governadora Joana Lina durante o encontro com as mulheres

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Discursando na conferência sobre a paz, organizada pelo conselho local da juventude, disse que o seu apelo decorre da necessidade de se preservar a paz em Angola, conquistada com muito sacrifício, suor e sangue, depois de 27 anos de conflito armado.

Para o efeito, segundo a governadora, os jovens devem dinamizar as acções que favoreçam a reconciliação nacional, o fomento do diálogo, o respeito pelas diferenças e a tolerância, assim como demonstrar atitudes patrióticas.

Explicou que a cultura da paz deve ser aprendida, vivida e exercitada todos os dias, salientando, porém, que a forma como cada um vive, reage e se comporta nas múltiplas situações, inclusive no campo estritamente pessoal, pode influenciar o próximo através da força de exemplos positivos.

Joana Lina também recomendou os jovens da província do Huambo a observarem, escrupulosamente, os direitos humanos e o exercício da cidadania, dois factores que, segundo ela, ajudam a promover e a consolidar a cultura da paz.

A conferência sobre promoção d acultura da paz insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Juventude, a assinalar-se domingo, e nos festejos dos 17 anos de paz em Angola, comemorados a 4 deste mês. Participaram da mesma 300 jovens dos 11 municípios da província.

Assuntos Paz   Província » Huambo  

Leia também
  • 04/04/2019 20:08:17

    Manifestações políticas marcam festividades do Dia da Paz

    Huambo - Manifestações políticas e sociais, bem como a inauguração de empreendimentos públicos marcaram a celebração do 17º aniversário da paz em algumas províncias do país.

  • 04/04/2019 13:39:05

    Mensagens e inaugurações marcam Dia da Paz no sul do país

    Lubango - A necessidade do reforço da mensagem de solidariedade e de unidade nacional para consolidação da paz, assim como inaugurações de equipamentos sociais, sobretudo no sector da Educação, marcaram as festividades do 17º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela.

  • 03/04/2019 10:23:16

    Dezassete anos depois, Angola caminha para consolidação da democracia

    Luanda - A 4 de Abril assinala-se em Angola os 17 anos dos acordos de paz, que deram ao país as bases para a pacificação entre angolanos que se digladiaram em quase três décadas e a consolidação da democracia.