Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Abril de 2019 | 21h52 - Actualizado em 22 Abril de 2019 | 21h51

PR endereça condolências ao povo do Sri Lanka

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou ao homólogo do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, uma mensagem de condolências, a propósito dos atentados ocorridos domingo (21), na capital daquele país, Colombo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Os atentados ocorreram durante as celebrações da Páscoa, na cidade de Colombo e em outras duas regiões do país, onde se registaram várias explosões.

Os ataques deixaram pelo menos 207 mortos e mais de 450 feridos. Segundo dados das autoridades policiais locais, 28 vítimas mortais são estrangeiras.

Na sua mensagem, o Chefe de Estado angolano referiu ter tomado conhecimento com profunda dor e pesar dos atentados ocorridos naquele país.

Numa nota endereçada pela secretaria de imprensa de João Lourenço, o Presidente angolano repudiou e condenou, energicamente, esse tipo de actos, que disse atentarem contra a vida e a dignidade da pessoa humana.

“Perante este trágico acontecimento, cumpre-me, em nome do Povo e do Executivo angolano, apresentar a Vossa Excelência e ao Governo do Sri Lanka, os nossos sentimentos de solidariedade e as mais profundas condolências, pedindo-lhe que as estenda aos familiares das vítimas”, exprimiu.

Leia também