Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Maio de 2019 | 11h03 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 22h02

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Turismo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, declarou, em Luanda, que o sector do Turismo assume um importante papel como promotor do desenvolvimento e gerador de receitas e de postos de trabalho.

Elogio  

Luanda - O antigo Presidente francês, François Hollande, elogiou, em Luanda, a visão estratégica do estadista angolano, João Lourenço, na promoção do turismo como factor de desenvolvimento.

Convite

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, convidou, em Luanda, os líderes das principais cadeias hoteleiras mundiais para investirem em Angola, fundamentalmente no sector turístico.

Convicção

Luanda - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, afirmou que a realização do Fórum Mundial do Turismo em Angola assegura a convicção de que haverá a multiplicação do conhecimento, na arte de fazer turismo, promoção e captação do investimento privado nacional.

Atração

Luanda - O antigo Presidente francês, François Hollande, disse, em Luanda, que o desenvolvimento do turismo depende da existência de infra-estruturas e de uma política turística forte, que permite atrair turistas nacionais e estrangeiros.

Validação

Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros validou os Planos Estratégico e de Negócios da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), que visam reduzir os encargos do Estado na assistência aos militares.

Crescimento

Luanda - A disponibilidade de serviços de internet da Angola Cables, desde 2012 até a presente data, cresceu dez vezes mais ao passar de 1,5 para mais de 12 gigabytes de capacidade internacional de tráfego/segundo em Angola.

IVA

Luanda - Empresários do sector industrial de Angola pediram ao Governo para alargar o prazo da entrada em vigor do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), marcado para 01 de Julho próximo.

Aprovação

Luanda - Um memorando sobre o processo de preparação e implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) foi aprovado na 5.ª reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Protecção

Luanda - Os gestores das cadeias hoteleiras internacionais Aleph Hospitality e Kasada Capital pediram garantias de protecção de seus negócios ao Governo angolano para investir no país.

Ponderação

Luanda - O Governo pondera retirar o financiamento atribuído aos grupos carnavalescos no país revelou, em Luanda, o director do Gabinete Jurídico deste sector, Aguinaldo Cristóvão.

Garantia

Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da petrolífera nacional SONANGOL, Sebastião Pai Querido Martins, anunciou, em Luanda, a existência de combustível suficiente para abastecer o país.

Aprovação

Luanda - O Parlamento angolano aprovou, com voto unânime, na generalidade, as propostas de Lei do Estatuto dos Magistrados Judiciais e do SupremoTribunal Militar, que deverão valorizar cada vez mais os juízes castrenses e a organização dos tribunais superior e das regiões militares.

Assuntos Política  

Leia também
  • 23/05/2019 20:45:45

    Deputados aprovam Estatuto dos Magistrados Militares

    Luanda - O Parlamento angolano aprovou, com voto unânime, na generalidade, as propostas de Lei do Estatuto dos Magistrados Judiciais e do SupremoTribunal Militar, que deverão valorizar cada vez mais os juízes castrenses e a organização dos tribunais superior e das regiões militares.

  • 23/05/2019 20:41:04

    PR na investidura do homólogo sul-africano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixa o país, nesta sexta-feira, com destino a Pretória para participar na investidura do homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, reeleito na última quarta-feira.

  • 22/05/2019 13:07:28

    PR visita instalações do ISTAM e Centralidade de Malanje

    Malanje - O Presidente da República, João Lourenço, inteirou-se esta quarta-feira do estado das obras do Instituto de Tecnologia Agro-Alimentar de Malanje (ISTAM) e da centralidade local, localizada no bairro Carreira de Tiro 2.