Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Junho de 2019 | 16h29 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 16h28

Conferência internacional analisa desigualdades no trabalho

Luanda - A luta pela desigualdade no trabalho é um dos temas que domina, nesta terça-feira, a 108ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que decorre no Palácio das Nações, em Genebra, Suíça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Genebra: uma sessão da 108ª Conferência Internacional do Trabalho

Foto: Cedida

Neste evento, que marca o centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Angola assume a vice-presidência, encabeçada pela Representante Permanente junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata.

Na sessão de hoje os destaques vão para os pronunciamentos de diferentes Chefes de Estado e de Governo, entre os quais, do Eswatini, da Federação Russa, Alemanha e França e Reino Unido, indica uma nota da Representação Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra.

O evento, que comporta dois segmentos de alto nível, conta com a presença de mais de 50 Chefes de Estado e de Governo, incluindo o secretário-geral da ONU, António Guterres e a Presidente da 73ªSessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a equatoriana Maria Fernanda Espinosa.

A OIT é uma instituição multilateral das Nações Unidas, especializada nas questões do trabalho, fundamentalmente no que se refere ao cumprimento das normas, convenções e recomendações internacionais.
 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/06/2019 08:18:12

    Comissária da União Africana chega a Luanda

    Luanda - A comissária para os Assuntos Políticos da União Africana, Cessouma Minata Samate, chegou na manhã desta quarta-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias a Angola, a convite das autoridades angolanas.

  • 12/06/2019 00:15:24

    Síntese das principais notícia das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 11/06/2019 19:59:08

    Caso CNC: Novos réus são interrogados quarta-feira

    Luanda - Os quatros co-arguidos, acusados de defraudar somas avultadas do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), podem ser ouvidos esta quarta-feira, depois de terminar o interrogatório ao antigo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, prevista para o período da manhã.

  • 11/06/2019 19:51:30

    Caso CNC: Augusto Tomás chora ao falar de dificuldades

    Luanda - O antigo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, chorou nesta terça-feira, em tribunal, por enfrentar dificuldades no sustento da sua família, devido ao bloqueio a que estão sujeitas as suas contas bancárias, desde que foi detido.