Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Junho de 2019 | 20h19 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 20h21

Angola e China afinam cooperação no domínio da defesa

Luanda - Angola e a República Popular da China manifestaram nesta terça-feira, em Luanda, a vontade de criarem mecanismos eficazes para reforçar a cooperação no domínio da defesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador da China em Angola, Gong Tao

Foto: Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço (à dir.) recebe vice-presidente da Comissão Central de Defesa da RP da China, coronel-general Xu Qiliang

Foto: Francisco Miúdo

A intenção esteve em discussão na audiência de uma hora que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, concedeu ao vice-presidente da Comissão Central de Defesa da República Popular da China, coronel-general Xu Qiliang, que se encontra em visita de trabalho a Angola.

Em declarações à imprensa o embaixador da China, Gong Tao que esteve presente no encontro, informou que durante a audiência foram traçadas novas linhas de cooperação, também, no domínio económico.

O coronel-general Xu Qiliang chefia uma delegação militar das Forças Armadas da República Popular da China que na capital do país tem mantido encontros com altos responsáveis do Ministério da Defesa Nacional e das FAA, no quadro do Comité Conjunto de Cooperação para Ciência, Tecnologia e Indústria de Defesa Nacional, entre os dois países .

A comitiva chinesa, que manteve já conversações com uma delegação chefiada pelo ministro angolano da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, deixa a capital de regresso ao seu país nesta quarta-feira.
 

Leia também
  • 25/06/2019 20:18:22

    Caso CNC: Troca de acusações marca 12.ª sessão de julgamento

    Luanda - Várias contradições e troca de acusações entre os advogados dos réus Manuel Paulo e Isabel Bragança marcaram nesta terça-feira a 12.ª sessão de julgamento e interrogatório do designado caso Conselho Nacional de Carregadores (CNC), que decorre no Tribunal Supremo, em Luanda.

  • 25/06/2019 20:08:12

    Vice-presidente chega a Bamako

    Bamako (dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou, na tarde desta terça-feira (25), a Bamako, Mali, para participar na homenagem ao antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola, Alioune Blondin Beye.

  • 25/06/2019 19:33:52

    Angola julga vinte casos de tráficos humanos

    Luanda - Vinte casos de tráfico de seres humanos foram julgados durante o primeiro trimestre deste ano no país, informou nesta terça-feira, em Luanda, o sub-procurador-geral da República, junto do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), Astergido Culolo.