Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Junho de 2019 | 16h33 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 16h32

Municípios identificam acções para Plano Integrado

Luanda - Os 164 municípios do país identificaram acções a desenvolver até 2020, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a ser lançado quinta-feira (27).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretaria de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso (arquivo)

Foto: kinda kyungu

Em entrevista à Rádio Nacional de Angola, a secretaria de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso, disse tratar-se de acções com impacto nas condições de vida das populações.

Entre as necessidades identificadas, a secretaria de Estado apontou as relacionadas com os recursos técnicos, tecnológicos e humanos.

“Essas necessidades foram classificadas como “urgentes” e “Projectos Paralisados”, explicou, acrescentando que depois fez-se o orçamento desses projectos.

Referiu que o plano, de iniciativa presidencial, abrange sectores como educação, saúde, saneamento básico, energia e águas, segurança e ordem pública, bem como vias de comunicação.

Estamos a falar também, prosseguiu, de estradas nos diferentes tipos de intervenção, entre os quais, terraplanagem, reabilitação e asfaltagem.

A secretária Estado especificou que o PIIM está articulado com os restantes planos de desenvolvimento que existem para o país e tem as suas despesas contempladas no Orçamento Geral de Estado (OGE).

O PIMM, que resulta de um trabalho integrado feito por uma equipa multisectorial, é a materialização do processo de reforço da desconcentração administrativa, em curso no país.

Leia também
  • 27/06/2019 08:33:56

    Angola reafirma aposta em nova aliança África - Europa

    Lisboa (Da correspondente) - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, manifestou, quarta-feira, em Lisboa (Portugal), a disponibilidade de Angola contribuir para a construção de uma nova aliança África - Europa.

  • 26/06/2019 19:57:14

    Angola e Uganda analisam cooperação militar

    Luanda - Aspectos relacionados com o reforço da cooperação entre Angola e o Uganda, no domínio militar, estiveram no centro de um encontro mantido esta quarta-feira, em Luanda, entre delegações dos dois países.

  • 26/06/2019 17:16:23

    Bornito de Sousa destaca papel de Beye em Angola

    Bamako (dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, afirmou, nesta quarta-feira, em Bamako, que o povo angolano nutre "uma grande estima" por Alioune Blondin Beye, pela sua contribuição para o alcance da paz em Angola.