Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Julho de 2019 | 13h53 - Actualizado em 06 Julho de 2019 | 13h52

Bié: UNITA reitera apelo à fiscalização do PIIM

Cuito - O primeiro secretário da UNITA do Bié, Adérito Jaime Fernandes Candambo, reiterou o apelo, hoje (sábado), no Cuito, para a necessidade dos cidadãos fiscalizarem o Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), lançado pelo Presidente da República, João Lourenço, sob pena de fracassar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O  PIIM, lançado a 28 de Junho do ano em curso, na capital do país, prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, a instalação e reparação de pontes, entre outros.

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, na mesma ocasião, que o PIIM será financiado com o equivalente em kwanzas a dois mil milhões de dólares do Fundo Soberano de Angola (FSDEA).  

Para Adérito Candambo, que falava na abertura da VII reunião ordinária do Comité local desse partido, a fiscalização deve incidir fundamentalmente na denúncia de eventuais desvios de bens públicos e da má execução de obras públicas.

Reiterou o apelo aos administradores no sentido de “ganharem cultura” de prestação de contas com os cidadãos por meio deste programa.  

Na reunião, foram debatidos assuntos relacionados com a convocação do XIII Congresso do partido, sobre as actividades realizadas no primeiro semestre, perspectiva das acções políticas na província, entre outros.  

Participam do encontro, o segundo secretário do partido no Bié, Enoque Severino, primeiros secretários municipais, quadros do Comité Provincial, entre outros.

Leia também
  • 04/07/2019 16:43:04

    Cadeia regista superlotação no Bié

    Cuito - A cadeia central do Cuito (Bié) alberga presentemente 695 reclusos, contra 250 da sua real capacidade, a superlotação está a criar "transtornos" na acomodação dos presidiários, admitiu nesta quinta-feira o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, inspector-prisional chefe José Daniel.

  • 30/06/2019 00:50:50

    MPLA aponta autarquias como vantagem da descentralização

    Cuito - A implementação das autarquias em 2020 constituirá uma das maiores vantagens do processo de descentralização administrativa do Estado para o bem-estar dos cidadãos considerou, sábado, o segundo secretário municipal do MPLA do Cuito, província do Bié, Nelson Quintas.

  • 29/06/2019 13:08:32

    Resenha: Lançamento do PIIM é destaque da semana

    Luanda - O lançamento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que prevê reconstruir e construir várias infra-estruturas económicas e sociais nos 164 municípios do país, constitui destaque entre as matérias de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.