Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Julho de 2019 | 19h35 - Actualizado em 05 Julho de 2019 | 19h34

Deputado defende execução de projectos para mitigar seca

Lubango - O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, que concluiu, nesta sexta-feira, uma visita de auscultação aos municípios dos Gambos e Chibia, na província da Huíla, defendeu a construção de barragens e reservatórios de água, para minimizar a questão da seca que afecta o sul do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Américo Cuononoca, presidente do grupo parlamentar do MPLA

Foto: António Escrivão

Em declarações à Angop, Américo Cuononoca referiu que  os  furos e pontos  de  água fazem parte de uma solução de emergência, mas há a necessidade da criação de condições para a soluções definitivas do problema.

“Refiro-me  à construção de barragens, que podem impulsionar o desenvolvimento agrícola da região, que tem potencial agro-pastoril", especificou.

Américo Cuononoca admitiu que é possível aproveitar melhor o caudal do rio Caculuvare no tempo chuvoso, para esses projectos.

A visita de três dias a província da Huíla serviu para solidarizarem-se  com a vítimas da seca, nos dois municípios (Gambos e Chibia), em particular, e da região Sul em geral.

MPLA busca novos militantes  

Ainda no quadro partidário, o primeiro secretário municipal do MPLA no Lubango, Armando Vieira, exortou nesta sexta-feira, na cidade do Lubango, aos responsáveis dos Comités de Acção do Partido (CAP's) a continuarem a trabalhar para a mobilização de novos membros e alargar as suas fileiras.

O apelo foi feito na abertura da nona sessão ordinária do Comité Municipal, que visou, entre outros assuntos, balancear as actividades desenvolvidas nos primeiros quatro meses do ano em curso.

O responsável anunciou para sábado o início ao processo de balanço e renovação de mandatos dos comités de bairro e comunas, numa acção que visa a imprimir maior dinâmica na gestão do partido.

Leia também
  • 09/07/2019 09:07:11

    MPLA quer membros que suplantem desafios

    Lubango - O primeiro secretário provincial do MPLA, Luís da Fonseca Nunes, exortou segunda-feira, no Lubango, para a necessidade dos membros do Comité Provincial da Huíla aprofundarem os conhecimentos sobre autarquias, como forma de melhor responderem aos desafios que o processo autárquico impõe.

  • 06/07/2019 19:46:37

    MPLA reitera pedido de colaboração no combate à corrupção

    Cuito - O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA do Bié, Pereira Alfredo, solicitou, hoje (sábado), na cidade do Cuito, a colaboração da sociedade civil no programa de combate à corrupção e outros males que enfermam as comunidades.

  • 05/07/2019 19:12:58

    MPLA lamenta morte de "Dinguanza"

    Luanda - O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA lamentou nesta sexta-feira a morte de António Henriques da Silva "Dinguanza", ocorrida terça-feira (2), na África do Sul, vítima de doença.