Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Julho de 2019 | 17h01 - Actualizado em 01 Julho de 2019 | 17h23

Diplomata coreano reafirma cooperação com Angola

Cabinda - O embaixador da República Popular e Democrática da Coreia em Angola, Jo Pyong Chol, reafirmou nesta segunda-feira, em Cabinda, o interesse do seu país em continuar com os investimentos no domínio da ciência e tecnologia, tendo em vista o fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido pelo vice-governador de Cabinda para o sector Técnico, Joaquim Malichi, o diplomata sublinhou que os investimentos visam, sobretudo, o sector da saúde e a província de Cabinda, em particular.

Jo Pyong Chol, que chegou hoje a Cabinda para uma visita de trabalho de dois dias, já reuniu com a comunidade coreana na região, tendo analisado a sua contribuição no sector da saúde.

A agenda do embaixador da Coreia prevê também visitas a infra-estruturas sócio-económicas, com destaque para as obras do Hospital Geral de Cabinda, ao Porto de Águas Profundas do Caio e ao Terminal Marítimo de Passageiros.

Vinte e dois técnicos de saúde da República Popular e Democrática da Coreia trabalham em diferentes especialidades da medicina, na província de Cabinda.

Angola e a Coreia cooperam desde 1975. A parceria entre os dois Estados tem como principais domínios os sectores da saúde, construção e informação tecnológica.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/07/2019 16:16:34

    RDC reafirma excelência das relações com Angola

    Cabinda - O administrador da Vila de Muanda, na província de Baixo Congo, República Democrática do Congo (RDC), Roger Mbala Kupa, reafirmou nesta terça-feira a excelência das relações entre as autoridades locais e o Posto Consular de Angola naquela região.

  • 13/06/2019 16:43:40

    Autoridades da RDC devolvem viaturas a Cabinda

    Cabinda - As autoridades da comuna de Muanda, República Democrática do Congo (RDC), entregaram, quarta-feira, aos órgãos de defesa e segurança na província de Cabinda, duas viaturas de tipo Toyota Land Cruiser e Prado, que haviam sido roubadas na cidade de Cabinda.

  • 10/06/2019 22:33:56

    Condenado a 23 anos autor da morte de cidadão francês

    Cabinda - O Tribunal de Cabinda ditou hoje, segunda-feira, a sentença de condenação dos cinco (5) réus acusados pela morte do cidadão francês, Benoit Pierre Nayme, a 29 de Novembro de 2016 na sua residência no bairro, Cabassango, arredores da cidade de Cabinda.