Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Julho de 2019 | 20h19 - Actualizado em 09 Julho de 2019 | 20h18

Portugal destaca aprofundamento da democracia em Angola

Luanda - O presidente da Assembleia da República de Portugal, Eduardo Ferro Rodrigues, regozijou-se, nesta terça-feira, em Luanda, com o trabalho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, de aprofundamento da democracia e combate à corrupção em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Audiência colectiva aos presidentes das Assembleias Nacionais da CPLP

Foto: Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço (à dir.) com o presidente da Assembleia da República Portuguesa, Eduardo Ferro Rodrigues

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente João Lourenço, o líder da Assembleia da República de Portugal referiu que em política, às vezes, pequenos passos tendem a dar grandes resultados, não imediatos, mas a médio prazo.

“Este momento novo que Angola vive tem uma grande importância em matéria de confiança, investimentos, trocas externas e de relacionamento cultural”, disse Ferro Rodrigues.

Realçou a importância da criação, em Luanda, da sede do Secretariado Permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai permitir uma relação mais directa com as autoridades angolanas.

Numa outra audiência, o Presidente João Lourenço abordou com o líder do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Kassamá, a actual situação política prevalecente naquele país.

À imprensa, no final do encontro, Cipriano Kassamá confirmou a sua candidatura às eleições presidenciais de 24 de Novembro e agradeceu o apoio prestado pelas autoridades angolanas, durante vários anos, ao seu país.

Para o êxito da realização das eleições, o líder do Parlamento guineense solicitou à comunidade internacional que continue a apoiar a Guiné-Bissau, não só com fundos, mas em tudo o que for necessário.

Antes das duas audiências, separadas, o Presidente João Lourenço recebeu, conjuntamente, os líderes parlamentares da CPLP, que, em Angola, participam de 08 a 10 do corrente mês, na IX Assembleia Parlamentar dos Estados membros da C omunidade.

Leia também
  • 09/07/2019 20:26:34

    Mobilidade no espaço CPLP recebe aval dos países membros

    Luanda - O Presidente da Assembleia Parlamentar da Comunidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa (AP- CPLP), Jorge Maurício dos Santos, afirmou segunda-feira, em Luanda, que a questão da mobilidade no espaço lusófono já recebeu o aval dos Estados membros.

  • 09/07/2019 17:00:35

    PR felicita avanços no processo político na Guiné-Bissau

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta terça-feira, em Luanda, os avanços verificados na Guiné-Bissau com vista à constituição do governo e à possibilidade de realização de eleições presidenciais no decorrer do corrente ano.

  • 09/07/2019 15:20:04

    Discurso do PR na Assembleia Parlamentar da CPLP

    Luanda - Íntegra do discurso pronunciado hoje (terça-feira), em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na IX Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).