Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Agosto de 2019 | 15h44 - Actualizado em 24 Agosto de 2019 | 15h06

Cabinda: PGF reforça técnica para inviolabilidade das fronteiras

Cabinda - O comando da 1ª. Unidade da Policia de Guarda de Fronteiras em Cabinda está a reforçar meios técnicos de vigilância visando contrapor as violações que se assistem ao longo das fronteiras comuns com a RDC a partir da zona sul de Cabinba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Prontidão dos efectivos da Policia de Guarda de Fronteiras para garantir inviolabilidade nas fronteiras

Foto: Angop

Sistemas de vigilância de longo alcance (binóculos) motos-4 e algumas lanchas são os meios a serem reforçados nas fronteiras de Yema, Yabi, Tendequela e Chimbuandi, tidas como as mais violadas por cidadãos da vizinha RDC.

O superintendente, Ricardo Francisco, chefe do Estado-Maior da 1ª. Unidade da Policia de Guarda de Fronteiras em Cabinda, que, falava, sexta-feira, sobre os 41 anos deste órgão do Minint a assinalar-se no próximo dia 26 do corrente mês, disse que, é um reforço tecnológico que vai permitir para além da técnica existente, dar maior actuação e garantir a inviolabilidade nas fronteiras a sul da província com a RDC.

Sem avançar registos de violações diárias, nestas fronteiras, o superintendente, Ricardo Francisco, assegurou que a situação ao longo das fronteiras é "calma e estável", onde a prontidão das forças mantêm o combate cerrado contra as violações frustrando as intenções dos violadores que fogem dos postos de entrada e saída procurando insistentemente outros caminhos ilegais.

Por seu turno, o chefe do estado-maior da subunidade da polícia de guarda de fronteira no município de Belize, cerca de 200 quilómetros a norte de Cabinda, referiu que as inovações que estão a ser dotados na PGF pelo Ministério do Interior junto das 35 sub-unidades nos postos fronteiriços da província vão permitir travar as violações que se assistem.

A polícia de guarda de fronteiras (PGF) completa no próximo dia 26 do corrente mês 41 anos desde a sua criação.

A província de Cabinda, faz fronteiras a sul, sudeste e noroeste com a vizinha RDC enquanto a norte é com a República do Congo Brazaville, tendo como principais violadores os cidadãos da RD do Congo.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 20/08/2019 18:01:10

    Novo Cônsul Congolês reafirma reforço das relações

    Cabinda - O novo Cônsul Geral da República do Congo Brazaville na província de Cabinda, Ngobo Fulgort, reafirmou hoje, terça-feira, o reforço das relações entre Angola e o seu país.

  • 20/08/2019 12:38:54

    Ex-administrador de Belize responde em tribunal

    Cabinda - O Tribunal da Comarca de Cabinda deu início segunda-feira, ao julgamento do ex-administrador municipal de Belize, André Manuel Ndimba Tati, acusado de desvios de fundos públicos, avaliados em 14 milhões 899 mil e 260 kwanzas.

  • 18/08/2019 06:41:12

    MPLA em Cabinda realiza VII Conferência em Setembro

    Cabinda - Os membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, reunidos sábado, na sua VI sessão plenária ordinária, decidiram para o mês de Setembro deste ano a realização da Conferência Provincial Extraordinária para a eleição do novo primeiro secretário.