Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Agosto de 2019 | 07h31 - Actualizado em 30 Agosto de 2019 | 08h04

Ministro Adão de Almeida ausculta comunidades no Bié

Cuito - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, manteve nesta quinta-feira um encontro de trabalho com os membros de auscultação e concertação social, para se inteirar das preocupações que afligem as populações, no quadro da visita que realiza à província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro Adão de Almeida

Foto: Antonio Escrivão/Arquivo

Na ocasião, o regedor da comuna do Trumba, município do Cuito, Cornélia Camoli, destacou algumas necessidades das comunidades, nomeadamente a insuficiência de escolas e de professores, para garantir o sistema de ensino e aprendizagem, bem como enfermeiros, medicamentos e materiais gastáveis nas unidades sanitárias na vila.

Alertou para a necessidade de evitar-se a distribuição tardia de fertilizantes durante as campanhas agrícolas, sublinhando que tal situação tem comprometido os resultados da colheita dos camponeses.

Em resposta às preocupações apresentadas,  Adão de Almeida assegurou que o Governo, sob liderança do Presidente da República, João Lourenço, trabalha para a melhoria da qualidade de vida da população, tendo salientando que para o sector da Educação continua-se com a construção de mais salas de aula e admissão de novos professores.

Sem avançar números, salientou que para o sector da Saúde prevê-se igualmente, ainda este ano, a abertura de concurso de ingresso de novos profissionais (médicos, enfermeiros e pessoal de apoio), visando assegurar o funcionamento das unidades sanitárias.

Em relação ao fornecimento de água potável, energia eléctrica e melhoria das vias de acesso, Adão de Almeida pediu calma aos membros do CAC, salientando que o Governo tudo fará para se ultrapassar as inquitações, com a finalidade de salvaguardar o bem-estar das famílias.  

Participaram no encontro o governador do Bié, Pereira Alfredo, entre outros responsáveis.

Leia também
  • 29/08/2019 17:34:06

    Ministério Público mantém acusação a ex-administradora do Chinguar

    Cuito - O Ministério Público manteve a acusação de peculato, associação criminosa, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, participação em negócios consigo mesmos e tráfico de influência que pesam sobre a ex-administradora do Chinguar, Beatriz Napende Diniz.

  • 28/08/2019 04:01:57

    Ex-director da Saúde no Chinguar responde em Tribunal

    Cuito - O ex-director municipal da Saúde no Chinguar, Agostinho Calungo, está a ser julgado, desde segunda-feira, no Cuito, pelo Tribunal Provincial do Bié, por acusação de crimes de peculato, branqueamento de capitais e associação criminosa.

  • 24/08/2019 15:47:27

    Julgamento do "Caso Chinguar" na leitura de Despacho de Acusação

    Cuito - A segunda sessão de discussão e julgamento, sexta-feira, da ex-administradora municipal do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, foi marcada com o início da leitura, pelo Ministério Público, do Despacho de Acusação dos factos a si imputados, como crimes de peculato, associação criminosa, branqueamento de capitais.