Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Setembro de 2019 | 19h06 - Actualizado em 08 Setembro de 2019 | 19h06

Guilhermina Araújo eleita secretária da JMPLA em Benguela

Benguela - Com 275 votos a favor, a candidata da lista A, Guilhermina Maria Araújo, foi eleita, neste fim-de-semana, secretária provincial da JMPLA em Benguela, organização juvenil do partido no poder, vencendo na disputa Sérgio Domingos, candidato da lista B, que reuniu apenas 193 votos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

JMPLA como nova liderança em Benguela

Foto: undefined

Os delegados a X assembleia provincial extraordinária da JMPLA deram o voto de confiança a Guilhermina Araújo para suceder Ricardo Catumbela, que durante cinco anos dirigiu os destinos do braço juvenil do partido MPLA em Benguela.

Em declarações à Angop, Guilhermina Araújo prometeu mais trabalho e determinação, defendendo a implementação dos programas do governo para a juventude, bem como a união dos militantes da organização, de modo a que continue cada vez mais forte, unida e solidária.

A eleita adiantou ainda que a solidariedade será o lema da bandeira da organização durante o seu mandato, comprometendo-se a trabalhar a favor das pessoas carenciadas, sem descurar a vida interna da JMPLA.

Entretanto, a coordenadora do grupo de acompanhamento a província de Benguela, Ave de Almeida, pediu maior coesão entre os militantes para que o congresso a realizar-se no próximo mês seja um êxito.

Para o 1º secretário provincial do MPLA m Benguela, Rui Falcão, o momento foi de festa da democracia, onde os candidatos tiveram total liberdade para apresentar os seus programas e os delegados de fazerem as suas escolhas.

O político garantiu que, apesar da nova secretária eleita ser prata da casa, vai apoiá-la no que for necessário em prol do partido.

Participaram na X assembleia provincial extraordinária da JMPLA, 470 delegados provenientes dos dez municípios da província.

Leia também
  • 04/09/2019 17:57:43

    Quarenta e seis processos de peculato instruídos em Benguela

    Benguela - Cerca de 46 processos crimes, alguns dos quais já em tribunal, foram instruídos pela Procuradoria-Geral em Benguela, no âmbito da política de combate ao peculato e a outros crimes conexos em curso no país, anunciou, esta quarta-feira, o subprocurador-geral da República naquela província, Herculano Chilanda.

  • 04/09/2019 17:56:13

    PGR capacita gestores públicos sobre probidade

    Benguela - Mais de duzentos gestores públicos, com realce para os administradores dos 10 municípios de Benguela, foram esta quarta-feira elucidados sobre o fenómeno da corrupção e o seu combate, no quadro da implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 26/08/2019 17:56:19

    Magistratura reforçada com 23 novos juízes de direito

    Benguela - A província de Benguela conta a partir de hoje, segunda-feira, com 23 novos juízes de direito para reforçar a Magistratura a nível local, no âmbito da reforma judiciária em curso no país.