Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Setembro de 2019 | 09h21 - Actualizado em 07 Setembro de 2019 | 11h28

Presidente da República a caminho do Qatar

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou na manhã deste sábado (07) para o Qatar, onde vai cumprir uma visita de Estado de dois dias destinada ao reforço da cooperação entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Lourenço passa em revista a guarda de honra

Foto: Alberto Juliao

Presidente da República, João Lourenço, desloca-se para o Qatar

Foto: Alberto Juliao

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, de membros do Executivo, entre outras individualidades.

Consta da agenda do estadista angolano uma visita ao Museu Nacional do Qatar, prevista para este sábado, logo à chegada ao país do Médio Oriente.

Domingo pela manhã, João Lourenço vai encontrar-se com o emir do Qatar, o sheik Tamim Bin Hamad Al-Thani, encabeçando ambos as respectivas delegações às conversações que terminarão com a assinatura de acordos em vários domínios de cooperação.

Durante a sua permanência no Qatar, o estadista angolano vai manter um encontro com presidentes e altos executivos de empresas de grande relevo no contexto da economia do país, na tarde do dia 8, domingo, para se aquilatarem as possibilidades de investimento em Angola e outras vias de cooperação.

Constam também do programa oficial visitas à Fundação Qatar e a um dos estádios que albergará o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022.

Assuntos Política  

Leia também
  • 06/09/2019 19:10:02

    Angola e Índia analisam relações bilaterais

    Luanda - O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, analisou nesta sexta-feira, em Luanda, com o embaixador da Índia em Angola, Srikumar Menon, o reforço das relações bilaterais entre os dois países.

  • 06/09/2019 16:28:13

    Julgamento de "Zenú" dos Santos começa dia 25

    Luanda - O julgamento do antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos "Zenú", inicia a 25 de Setembro, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 06/09/2019 00:18:46

    Embaixador do Uruguai reafirma laços históricos com Angola

    Luanda - O embaixador da República Oriental do Uruguai em Angola, Álvaro Gonzalez Otero, reafirmou, nesta quinta-feira, que os dois países tem histórias de união que transcendem o atlântico sul, afinidades e grandes oportunidades por desenvolver juntos.