Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Setembro de 2019 | 01h47 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 20h49

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viagem

Doha (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, viaja sábado para o Qatar, para uma visita de Estado de dois dias a este país do Médio Oriente.

Aviação

Doha (Dos enviados especiais) - A Qatar Airways começa a voar para Luanda ainda este ano, numa fase inicial com escalas, até que sejam criadas todas as condições para destinos directos, afirmou, em Doha, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

Condolências

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou sexta-feira que, com a morte de Robert Mugabe, pai da independência do Zimbabwe, a África perdeu "um grande filho, que conduziu com valentia e heroísmo a luta pela liberdade, pelo resgate da soberania nacional".

Julgamento

Luanda - O julgamento do antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos "Zenú", inicia a 25 de Setembro, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

Cooperação

Doha (Dos enviados especiais) - No quadro da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, ao Qatar, prevista para sábado e domingo, Angola e este país do Médio Oriente poderão assinar, entre outros acordos, o de cooperação para o transporte marítimo e actividades portuárias.

Intercâmbio

Luanda - O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, analisou sexta-feira, em Luanda, com o embaixador da Índia em Angola, Srikumar Menon, o reforço das relações bilaterais entre os dois países.

Futebol

Luanda - A selecção nacional de futebol derrotou, em Banjul, a congénere da Gâmbia, por 1-0, no jogo da primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos de apuramento ao mundial do Qatar, a disputar-se em 2022.

Basquetebol

Pequim (Do enviado especial) - Angola perdeu sexta-feira com a congénere do Irão, por 62-71, em jogo das classificativas do Campeonato do Mundo, que decorre na China, e complica o objectivo de qualificação directa aos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

Música

Luanda - Dez anos depois do "Baza Baza", a cantora angolana Patrícia Faria regressa ao mercado discográfico com o lançamento, dia 06 de Outubro, do terceiro CD "De Caxexe".

Óbito

Harare - Robert Mugabe, primeiro Presidente do Zimbabwe, morreu sexta-feira, 06 de Setembro, por doença, em Singapura, aos 95 anos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/09/2019 20:42:19

    PR envia condolências a homólogo do Zimbabwe

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou, hoje (sexta-feira), que com a morte de Robert Mugabe, pai da independência do Zimbabwe, a África perdeu "um grande filho, que conduziu com valentia e heroísmo a luta pela liberdade, pelo resgate da soberania nacional".

  • 06/09/2019 18:15:11

    PGR quer maior envolvimento contra a corrupção

    Luanda - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, pediu nesta sexta-feira, maior envolvimento de cada cidadão, das instituições públicas e privadas na moralização da sociedade, na luta contra a corrupção e impunidade.

  • 06/09/2019 16:28:13

    Julgamento de "Zenú" dos Santos começa dia 25

    Luanda - O julgamento do antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos "Zenú", inicia a 25 de Setembro, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo.