Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Setembro de 2019 | 19h33 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 18h19

África do Sul reafirma importância das relações com Angola

Luanda - A importância de preservar as relações de cooperação entre Angola e a África do Sul foi reafirmada hoje, terça-feira, em Luanda, pelo enviado especial sul-africano, Khulo Mbtaha, à saída de uma audiência com o Presidente angolano, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Khulo Mbataha, assistente para as Relações Internacionais do Presidente da África do Sul, Ciryl Ramaphosa

Foto: Francisco Miúdo

Presidente da República, João Lourenço (à dir), recebe enviado especial do presidente da África do Sul

Foto: Francisco Miúdo

“Vim explicar a situação que tem acontecido na África do Sul e reafirmar que as relações entre os dois países são importantes”, afirmou à imprensa Khulo Mbtaha, após audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

A África do Sul está a braços com uma onda de violência xenófoba que já causou vários detidos. Os ataques visam, sobretudo, cidadãos estrangeiros.

O assistente para as Relações Internacionais do presidente Ciryl Ramaphosa, que foi portador de uma missiva relacionada com os ataques a cidadãos estrangeiros naquele país, foi recebido na sala protocolar do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, minutos depois de o Presidente João Lourenço ter regressado de Brazzaville, capital do Congo, onde participou no 5.º Fórum “Investir em África".

As relações entre Angola e a África do Sul têm sido reforçadas nos últimos anos. O sector mineiro angolano tem despertado o interesse das companhias mineiras sul-africanas.

A renovação das relações entre os dois países, que são membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), é um indicador de uma nova era para a região, com as duas potências regionais a cooperarem diplomaticamente e a promoverem o comércio regional.

Leia também
  • 11/09/2019 14:03:49

    PR apela a acções em prol da juventude

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a concretização dos sonhos e das aspirações da juventude deve contar também com o empenho individual ou colectivo de cada jovem.

  • 11/09/2019 13:25:19

    PR desloca-se ao Moxico

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quinta-feira (12) a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, como primeira etapa de uma visita de dois dias à província do Moxico.

  • 11/09/2019 09:13:21

    Íntegra do discurso do PR no 5.º Fórum "Investir em África"

    Luanda - Íntegra do discurso pronunciado terça-feira, em Brazzaville (República do Congo), pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, durante o 5.º Fórum "Investir em África".