Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2019 | 05h59 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 10h39

MPLA mantém firmes ideais de Agostinho Neto - dirigente

Cabinda - A primeira secretária em exercício do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Fátima Congo, disse terça-feira, nesta cidade que, a sua formação política mantém ainda firme os ideais de Agostinho Neto na contínua luta pelo bem-estar social do povo angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fátima Congo, depositou junto ao busto de Agostinho Neto, defronte a sede do Comité do Partido, uma coroa de flores em homenagem a figura do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, falecido a 10 de Setembro de 1979, na antiga União Soviética.

"Esta é uma data importante porque foi no dia 10 de Setembro que morreu o presidente que proclamou a Independência Nacional há 11 de Novembro de 1975",frisou. 

A cerimónia de homenagem abre as jornadas das comemorações do dia do Herói Nacional ao nível da província a comemorar no próximo dia 17 de Setembro.

Presentes na homenagem estiveram, membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, da JMPLA e OMA e a presença do governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 27/08/2019 05:27:24

    PGF em Cabinda frusta mais de 300 violações de fronteiras

    Cabinda - Trezentos e 79 actos de violação que culminou com a detenção de mil e 36 cidadãos estrangeiros das vizinhas RD do Congo e Congo Brazaville foram registados pela Policia de Guarda de Fronteiras em Cabinda ao longo das fronteiras terrestres com os dois Congos no último semestre do ano em curso.

  • 24/08/2019 18:20:42

    Cabinda: Polícia Fiscal redobra medidas de fiscalização nas águas territoriais

    Cabinda - O grupo Operativo Multissectorial para a Vigilância Marítima em Cabinda apelou aos usuários do mar de Cabinda ao cumprimento das leis de navegação bem como a legalização dos seus meios que se fazem ao mar.

  • 24/08/2019 15:44:26

    Cabinda: PGF reforça técnica para inviolabilidade das fronteiras

    Cabinda - O comando da 1ª. Unidade da Policia de Guarda de Fronteiras em Cabinda está a reforçar meios técnicos de vigilância visando contrapor as violações que se assistem ao longo das fronteiras comuns com a RDC a partir da zona sul de Cabinba.